domingo, 2 de julho de 2017

Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos.

Agora, as antigas suspeitas tornaram-se para elas como que coisa certa; e novamente foi preciso ouvir as mesmas cantilenas. Era o Senhor que assim o desejava. Mas, a coisa estranha, até exteriormente comecei a ter diversos insucessos, trazendo-me inúmeros e vários sofrimentos, por Deus somente conhecidos. [Diário de Santa Faustina nº 128-continuação]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Mateus 10,37-42
Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos:
 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim,
 não é digno de mim.
 Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim,
 não é digno de mim.
 Quem não toma a sua cruz e não me segue,
 não é digno de mim.
 Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la.
 E quem perde a sua vida por causa de mim, 
 vai encontrá-la.
 Quem vos recebe, a mim recebe;
 e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
 Quem recebe um profeta, por ser profeta,
 receberá a recompensa de profeta.
 E quem recebe um justo, por ser justo,
 receberá a recompensa de justo.
 Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca,
 a um desses pequeninos, por ser meu discípulo,
 em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa.'
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos.
A paixão dos Apóstolos 
este dia sagrou, 
o triunfo de Pedro 
para nós revelou, 
e a coroa de Paulo 
até aos céus exaltou. 

A vitória da morte 
os uniu, como irmãos 
consagrados no sangue, 
verdadeira oblação; 
pela fé coroados, 
ao Senhor louvarão. 

Pedro foi o primeiro 
por Jesus consagrado; 
Paulo, arauto por graça, 
vaso eleito chamado, 
pela fé se igualava 
ao que tem o Primado. 

Com os pés para o alto 
foi Simão levantado 
sobre a cruz do martírio, 
como o Mestre, elevado, 
recordando a Palavra 
que ele tinha falado. 

Em tão nobre triunfo, 
Roma foi elevada 
ao mais alto dos cumes, 
em tal sangue fundada; 
por tão nobres profetas 
a Jesus consagrada. 

Para cá vem o mundo, 
e se encontram os crentes, 
feita centro dos povos, 
nova mãe dos viventes, 
como sede escolhida 
pelo Mestre das gentes. 

Redentor, vos pedimos 
que possamos também 
conviver com tais santos, 
junto a vós, Sumo Bem, 
e cantar vossa glória 
pelos séculos. Amém.

Oração: Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém. 
Amados Leitores, no próximo dia 11, celebraremos São Bento, hoje inicia a novena, segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-de-sao-bento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário