domingo, 9 de julho de 2017

Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

Durante todo o tempo da provação, eu rezei pedindo luzes para o sacerdote diante do qual eu devia desvendar-me - abrir inteiramente a minha alma. E pedia a Deus que Ele mesmo me ajudasse nisso e me desse a graça de poder exprimir as coisas mais secretas que se dão entre mim e o Senhor, e que me dispusesse a considerar, como vindo do próprio Cristo tudo o que esse sacerdote decidisse. Não importa o que julgar de mim, eu desejo somente a verdade. [Diário de Santa Faustina nº 130. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.]. Jesus eu confio em Vós! 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo 
segundo Mateus 11,25-30
Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer:
 'Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
 porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos
 e as revelaste aos pequeninos.
 Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
 Tudo me foi entregue por meu Pai,
 e ninguém conhece o Filho, senão o Pai,
 e ninguém conhece o Pai, senão o Filho
 e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
 Vinde a mim todos vós que estais cansados
 e fatigados sob o peso dos vossos fardos,
 e eu vos darei descanso.
 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
 porque sou manso e humilde de coração,
 e vós encontrareis descanso.
 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
 Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
SANTO DO DIA DE HOJE 
SANTA MADRE PAULINA
Madre Paulina é para nós um exemplo de cristã que assumiu plenamente seu dever de estado. Foi fiel a Deus durante toda a sua vida e aceitou tudo, os ventos favoráveis e aqueles ventos contrários, testemunhando sempre o seu amor pela Igreja e pela sua querida Congregação. Viveu uma vida de autêntica religiosa, até mesmo quando provada com humilhações e doenças. Os ventos contrários a levavam sempre mais adiante. Soube compreender a vontade de Deus até mesmo nos menores acontecimentos do dia-a-dia. 
OREMOS: Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus. Santa Madre Paulina, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário