segunda-feira, 10 de julho de 2017

Quem me segue não anda nas trevas, diz o Senhor.

Já não posso viver mais em dúvidas e embora na minha alma tivesse tanta certeza sobre a proveniência divina de todas essas coisas a ponto de morrer por elas, resolvi colocar a opinião do confessor acima de tudo e proceder como ele decidisse e segundo suas indicações. Vejo que esse momento decidirá tudo. Não importa se me falará de acordo com as minhas inspirações ou exatamente ao contrário; isso já não me importava. O que eu desejava, era conhecer a verdade e segui-la. [Diário de Santa Faustina nº 130. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.]. Jesus eu confio em Vós! 
10 de Julho 
Chamei-o, e não me respondeu. (Ct 5.6.) Sabemos que quando Deus dá a alguém uma grande fé, Ele a prova por meio de longas esperas. Muitas vezes, Ele tem deixado servos Seus a ouvirem o eco da própria voz, como se ela estivesse batendo num
céu de bronze. Eles batem na porta de ouro, mas ela permanece imóvel, como se estivesse emperrada. Como Jeremias, eles oram: De nuvens te encobriste para que não passe a nossa oração. Assim, os verdadeiros santos têm continuado em longa e paciente espera, sem receber a resposta; não porque suas orações não sejam veementes ou não sejam aceitas, mas porque assim aprouve Àquele que é soberano e que concede sua graça conforme Lhe parece bem. Se Ele acha que convém exercitar a nossa paciência, Ele fará como quer. Nenhuma oração é perdida. O fôlego despendido em oração nunca foi despendido em vão. Não existe oração não respondida ou não ouvida por Deus, e algumas coisas que consideramos como recusas ou negações são simplesmente demoras. — H. Bonar Às vezes, Cristo demora a vir em nosso auxílio, a fim de provar a nossa fé e avivar as nossas orações. O barco pode estar coberto pelas ondas, e o Mestre, dormindo; mas Ele despertará antes que se afunde. Ele está dormindo no barco, mas nunca passa da hora; e com Ele não há "tarde demais". — Alexander MacLaren
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.

E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário