quinta-feira, 6 de julho de 2017

Senhor minhas mãos se elevam, minha voz te louva.

Satanás sempre aproveita de tais momentos; começaram a assaltar-me pensamentos de desânimo: ¨Eis a recompensa pela tua fidelidade e sinceridade. Como se pode ser sincera, quando se é assim tão incompreendida? ¨ ¨Jesus, Jesus, não aguento mais! ¨Caí novamente ao chão sob esse peso e cobri-me de suor; uma espécie de temor começou a dominar-me. Não tinha em quem me apoiar interiormente. Nisso ouvi uma voz na alma: Não temas: Eu estou contigo! E uma luz estranha iluminou a minha mente; compreendi então que não devia render-me a essas tristezas. Uma força penetrou -me e saí da cela com nova coragem, pronta para enfrentar os sofrimentos. [Diário de Santa Faustina nº 129. Editora Apostolado da Divina Misericórdia.]. Jesus eu confio em Vós! 
Deus de amor nós te adoramos neste sacramento/ Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento/ És o Deus escondido, vivo e vencedor/ A teus pés depositamos todo nosso amor.
Meus pecados redimiste sobre a tua Cruz/ Com teu Corpo e com teu Sangue, ó Senhor Jesus/ Sobre os nossos altares, vítima sem par/ Teu divino sacrifício quero renovar.
No calvário se escondia tua divindade/ Mas aqui também se esconde tua humanidade:/ Creio em ambas e peço, como o bom ladrão/ No teu Reino eternamente tua salvação.
Creio em Ti, ressuscitado mais que São Tomé/ Mas aumenta na minh’alma o poder da fé/ Guarda a minha esperança, cresce o meu amor/ Creio em Ti ressuscitado, meu Deus e Senhor.

Minhas mãos se elevam, minha voz te louva. 
O meu ser se alegra, quando estou em tua presença, Senhor.
SANTA MARIA GORETTI, virgem e mártir
Nasceu em Corinaldo (Itália) no ano 1890 de família humilde. Passou uma infância dura em Nettuno, ajudando sua mãe na lide doméstica; pela sua índole piedosa, recorria assiduamente à oração. No ano 1902, em defesa da sua castidade, preferiu morrer a manchar a sua alma, e por isso morreu apunhalada.

ORAÇÃO: Senhor, fonte da inocência e amigo da pureza, que destes a graça do martírio à jovem Santa Maria Goretti, concedei-nos, por sua intercessão, a perseverança nos vossos mandamentos, como lhe destes a recompensa por ter defendido até à morte a sua virgindade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário