quinta-feira, 27 de julho de 2017

Falava muito com o Senhor, mas sem palavras.

Ocorreu um grande segredo nessa adoração. Um segredo entre mim e o Senhor, e parece-me que ia morrer de amor só de ver o Seu olhar. Falava muito com o Senhor, mas sem palavras. E o Senhor disse-me : És a delícia do Meu Coração. De hoje em diante tudo o que fizeres, mesmo mais insignificante será agradável aos Meus olhos. [Diário de Santa Faustina nº 137]. Jesus eu confio em Vós! 

A Adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. ”Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8).

Jesus: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”
BENEDICTUS
Bendito o Senhor Deus de Israel, porque visitou, e redimiu a seu povo; E nos levantou o corno da salvação na casa de Davi seu servo; Como falou por boca de seus santos Profetas, que desde o princípio do mundo houve; Que nos livraria de nossos inimigos, e da mão de todos os que nos aborrecem. Para fazer misericórdia a nossos pais, e se lembrar de seu santo concerto; E do juramento, que jurou a Abraão nosso pai que nos havia de dar; Que libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, Em santidade e justiça diante dele, todos os dias de nossa vida. E tu, ó menino, Profeta do Altíssimo serás chamado; porque diante da face do Senhor hás de ir, a aparelhar seus caminhos; Para dar a seu povo conhecimento da salvação, em remissão de seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia de nosso Deus, com que o Oriente do alto nos visitou; Para aparecer aos que assentados estão nas trevas, e em sobra de morte; para endereçar nossos pés pelo caminho da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário