domingo, 30 de julho de 2017

Domingo dia do Senhor.

O sofrimento parecia brotar debaixo da terra. Até a própria Madre Margarida admirava-se disso. Às outras deixam passar muitas coisas, porque realmente não vale a pena prestar atenção nisso, mas a mim não deixam passar nada, toda palavra analisada, todo passo observado. Uma das Irmãs disse-me: ¨A Irmã que se prepare para receber a pequena cruz que a aguarda da parte da Madre Superiora; tenho tanta pena da Irmã¨.  [Diário de Santa Faustina nº 138]. Editora Apostolado  da Divina Misericórdia. Jesus eu confio em Vós! 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 13,44-52
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 'O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas.Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos,e lançarão os maus na fornalha de fogo. E ai, haverá choro e ranger de dentes.Compreendestes tudo isso?' Eles responderam: 'Sim.'Então Jesus acrescentou: 'Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.' Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração Jubilar: 300 Anos de Bênçãos 

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem,  há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores  no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu,  em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos,  apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão!  Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida  de milhões de outros filhos e filhas vossos.  Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! Hoje, em vosso Santuário e em vossa visita peregrina, nós vos acolhemos como mãe, e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! Fazei de nós vossos filhos e filhas, irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário