sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Não passarmos um só dia sem orar pelas almas do purgatório.

III Abnegação do julgamento, isto é – aceitar imediatamente toda ordem que me for dada por aqueles que ocupam o lugar de Deus, sem refletir, analisar, raciocinar.
IV Abnegação da língua. Não lhe consentirei a mínima liberdade, num só caso lhe permitirei liberdade total – isto é, na proclamação da glória de Deus. Sempre que receber a santa Comunhão pedirei a Jesus que se digne fortificar e purificar a minha língua, para que com ela não fira o próximo. Por essa razão, tenho o máximo respeito pela regra que me fala do silêncio. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 375]. Jesus eu confio em Vós!
SANDO DO DIA
SANTO ANDRÉ, APÓSTOLO
André, nascido em Betsaida, foi primeiramente discípulo de João Batista; seguiu depois a Cristo e levou à presença deste seu irmão Pedro. Junto com Filipe, apresentou a Cristo os pagãos e indicou o rapaz que levava pães e peixes. Narra-se que, depois de Pentecostes, pregou o Evangelho em muitas regiões e foi crucificado na Acaia.

Oração: Nós vos suplicamos, ó Deus onipotente, que o apóstolo Santo André, pregador do Evangelho e pastor da vossa Igreja, não cesse no céu de interceder por nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Resoluções
Finda-se o mês de Novembro. Leitores queridos que tenha sido um mês de muito sufrágio e lembrança caridosa dos mortos.

O dogma do purgatório é mister seja sempre lembrado. Faz bem à nossa alma e às almas de nossos caros defuntos.

1.ª — Não passarmos um só dia sem orar pelas almas do purgatório.
2.ª — Ofereçamos, pelos defuntos, esmolas aos pobres, atos de caridade.
3.ª — Cumpramos o dever de justiça e de caridade, mandando celebrar a Santa Missa por alma de nossos entes queridos, pais, amigos e benfeitores.
4.ª — Em vez de muita pompa fúnebre e lágrimas de desespero, sufrágios, sufrágios e piedosa meditação do purgatório.
5.ª — Finalmente, escolhamos cada ano o mês de Novembro para alívio das benditas almas por especiais sufrágios. Cada segunda-feira, se for possível, a assistência à Missa, uma Comunhão, um Terço pelas almas do purgatório, sobretudo as mais abandonadas.
A devoção às almas do purgatório é a grande devoção da hora. Nunca foi mais necessária como nestes tempos calamitosos. São tantos os que morrem cada dia e tantas as pobres almas abandonadas!

E demais, esta devoção nos oferece as vantagens:

1.ª — Aumenta o nosso mérito pela caridade. É uma fonte de paz interior.
2.ª — Temos a certeza de sermos agradáveis a Nosso Senhor, a Maria Santíssima e aos Eleitos do Paraíso. E já não disse Santo Tomás que a oração pelos mortos é mais agradável a Deus que a que fazemos pelos vivos?
3.ª — As santas almas conhecem seus benfeitores e… a ingratidão nunca entrou no purgatório.
4.ª — Esta devoção, diz Bourdaloue, é um sinal de predestinação. Quem a possui tem como que um caráter, um selo de predestinado, ó, dizia o célebre orador, se Deus me fizesse conhecer uma alma libertada do purgatório pelas minhas orações, com que confiança não a invocaria eu!
5.ª — Depois de nossa morte, Deus há de inspirar aos nossos amigos e parentes, façam eles por nós o que fizemos pelas santas almas.
Quem ora pelas almas, disse o Papa Adriano VI, as obriga ao reconhecimento e a rezar também pelos seus benfeitores.

“Tudo que oferecemos? Por caridade aos defuntos se muda em méritos para nós, e depois da morte acharemos estes méritos”, escreve Santo Ambrósio.

Podemos pedir a proteção divina pelos sufrágios às santas almas. É um ato de caridade tão meritório, que nossa oração toca logo o Divino Coração de Jesus.

Como é doce e consolador poder orar pelos nossos mortos, vivermos em união com eles pelo sacrifício do altar e nossa preces!

Na verdade, santo e salutar é o pensamento de orar pelos defuntos, no dizer dos Macabeus do Livro Sagrado.

Requiem aeternam dona eis, Domine! — Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno!
FONTE:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/30-novembro-meditacao-final/

Amados leitores encerra-se novembro, o mês dedicado as almas,  é uma graça nesses 30 dias piedosamente rezarmos pelas almas do purgatório. Gratidão Senhor por inspirar-nos amor e devoção as almas. Sigamos sempre em oração e sufrágio pelas almas, é bom e salutar essa devoção.  Obrigada Senhor.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz.

(159) J.M.J. Wilno, 04.02.1935
Trabalho interior particular, ou exame de consciência. Da renuncia de si, da vontade própria.
I. Abnegação da inteligência, isto é, submissão da mesma à inteligência daqueles que, na terra, ocupam para mim o lugar de Deus.
II Abnegação da vontade, isto é, cumprir a vontade de Deus, que se manifesta na vontade daqueles que ocupam o lugar de Deus e que está contida n Regra da nossa Congregação.
Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 375]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)

Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. 

Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida. 
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa oração. 

(Diga o nome dos falecidos) 

Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas. 
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia. 

(Diga a sua intenção nessa oração) 

Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece. 
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. 
E que a luz perpétua os ilumine. 
Descansem em paz. Amém. (3X)
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,
Senhor tende piedade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Maria, socorro das almas do purgatório.

(157) J.M.J. Wilno, 04.02.1935
De hoje em diante não há em mim vontade própria.
No momento em que ajoelhei-me para riscar a minha vontade própria como o Senhor me mandou, ouvi, na minha alma, esta voz: A partir de hoje não tenhas medo dos juízos de Deus, porque tu não serás julgada.
(158) J.M.J. Wilno, 04.02.1935
A partir de hoje, cumprirei a vontade de Deus, em toda a parte, sempre em em tudo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 374]. Jesus eu confio em Vós!
Maria pode socorrer as Almas
Um dia, escreve Santa Brígida nas suas Revelações, disse-me a Virgem Santíssima:
“Eu sou a Rainha do céu, eu sou a Mãe de misericórdia, e o caminho por onde voltam os pecadores a Deus. Não há pena no purgatório que não se alivie e que por mim não se torne menor do que si o fora sem mim” 

Outra vez a Santa ouviu Jesus dizer à sua Mãe:
“Tu és minha Mãe, és a Rainha do céu, és a Mãe de misericórdia, és o consolo dos que estão no purgatório e a esperança dos pecadores na terra” 
Nossa Senhora do Carmo, Mãe do Purgatório
As aparições da Virgem Misericordiosa a São Simão Stokler e ao Papa João XXII são muito conhecidas e hoje a piedade de toda Igreja tem na devoção à Virgem do Carmo um motivo para chamar a Nossa Senhora Mãe e Rainha do purgatório. 

Diz a Mãe de Deus a São Simão: Recebe, meu querido filho, este escapulário de tua ordem como sinal distintivo da minha confraria e prova de privilégio que obtive para ti e para os filhos do Carmo. Aquele que morrer revestido do escapulário será preservado das penas do outro mundo. É um sinal de salvação, uma defesa nos perigos, o penhor de paz e proteção especial até o fim dos séculos

É Maria revelando-se Mãe carinhosa das almas do purgatório.

A arte cristã sempre representa a Virgem do Carmo estendendo o seu escapulário sobre o purgatório onde as almas em meio das chamas expiadoras levantam os braços e olhos suplicantes implorando a misericórdia da boa Mãe e procurando no escapulário um meio de saírem das chamas.
Como socorre Maria as almas sofredoras?
Há muitas maneiras do poder misericordioso de Maria socorrer às benditas almas padecentes. O primeiro meio e mais frequente, diz o Pe. Terrien, S. J. é o pensamento e a vontade que inspira aos fiéis ainda vivos neste mundo, de orar, sofrer e trabalhar pela libertação das pobres almas. Quantos devotos de Nossa Senhora não sentem de repente uma inspiração, um desejo de sufragar os seus mortos queridos ou o desejo de trabalharem pelo sufrágio do purgatório! É a Mãe bendita quem inspira estes bons desejos e resoluções. 

Quantas vezes Nossa Senhora em tantas revelações particulares pediu orações pelos mortos! Ainda em Fátima recomenda aos Pastorinhos a jaculatória: Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, aliviai as almas do purgatório, especialmente as mais abandonadas! Maria, pois, ajuda os fiéis do purgatório inspirando sufrágios aos seus filhos da terra e depois, oferecendo por estas almas cativas, não as satisfações atuais, pois no céu não há sofrimento nem expiação, mas o que Ela padeceu e mereceu neste mundo. Haverá maior tesouro depois dos méritos de Cristo que os méritos de Maria?

A providencia maternal de Nossa Senhora se estende sobre seus filhos na terra e no purgatório. Ela nos socorre e ajuda até depois da morte nas chamas expiadoras. É uma verdade de fé que as almas do purgatório podem ser não só aliviadas em seus padecimentos, mas até libertadas das chamas expiadoras pelas orações, satisfações e boas obras, e pelo Santo Sacrifício da Missa, enfim, pelos sufrágios dos vivos. 

Maria Santíssima, pois, pode e realmente socorre as almas. A Igreja, na sua liturgia, confirma esta piedosa crença e esta verdade consoladora quando assim ora na Missa dos Defuntos:

“Ó Deus que perdoais aos pecadores e desejais a salvação dos homens, imploramos a vossa clemência por intercessão da Bem-aventurada Maria sempre Virgem, e de todos os Santos em favor de nossos irmãos, parentes e benfeitores que saíram deste mundo, a fim de que alcancem a bem-aventurança eterna”
Fonte:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/21-novembro-maria-santissima-mae-consoladora-purgatorio/

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nossa Senhora das Graças, rogai pelas almas do purgatório.

Jesus! As criaturas, eu as amo na medida em que me ajudam na união com Deus. Amo a todos os homens, porque vejo neles a Imagem Divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 373]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”
Neste dia de Nossa Senhora das Graças, e este mês dedicado à oração pelas almas do purgatório, rezemos pelas almas do purgatório, que tanto necessitam das graças divinas.
OREMOS: Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe, celebrada hoje com o título de Nossa Senhora das graças e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Terço pelas almas.

Na meditação fundamental sobre a finalidade última, ou seja, sobre a eleição do amor, a alma tem que amar, tem necessidade disso. A alma tem que derramar o seu amor, não no lodo, não no vazio, mas em Deus. Como me alegro quando reflito sobre isso, porque sinto claramente que Ele somente está no meu coração. Unicamente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 373]. Jesus eu confio em Vós!


A oração do terço pelas almas
O Santo Papa João Paulo II, no Dia de Finados de 1997, disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).
Terço das almas
Nas três contas junto da Cruz do Terço:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.
Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.
Nas contas das Ave-Marias, nas dezenas:
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine. Descansem em paz. Amém”.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 9º dia da novena e 3º dia do tríduo. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

domingo, 25 de novembro de 2018

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

À noite, terminada a conferência, ouvi estas palavras: Eu estou contigo. Nesse retiro Eu te confirmarei na paz e na coragem, a fim de que não te faltem forças para cumprir os Meus desígnios. Por isso, nesse retiro, riscarás por completo tua vontade própria, e em troca se cumprirá em ti toda a Minha vontade. Fica sabendo que isso te custará muito, por isso, escreve numa folha em branco estas palavras: “A partir de hoje não existe em mim a vontade própria”, e risca-a;  e do outro lado escreve estas palavras: “A partir de hoje cumprirei a vontade de Deus, em toda parte, sempre e em tudo”. Não te assustes com nada, o amor te dará forças e facilitará o cumprimento. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 372]. Jesus eu confio em Vós!
EVANGELHO DE JOÃO 18, 33b-37
Naquele tempo, Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram isto de mim?”
Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. 
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração Nacional do Laicato - 
Hoje encerra-se o ano do Laicato
Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino.
Sal da Terra e Luz do Mundo.
(Mt 5, 13-14)
26/11/2017 a 25/11/2018
Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno,  que estabelecestes a Igreja como vossa
“imagem terrena”: Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços  que todos os membros de vosso povo realizam  como “Igreja em saída”, para o bem comum, a missão evangelizadora e a transformação social, no caminho de vosso Reino.
Nós vos louvamos pela presença e organização dos cristãos leigos e leigas no
Brasil sujeitos eclesiais, testemunhas de fé,  santidade e ação transformadora.
Nós vos pedimos, que todos os batizados atuem como sal da terra e luz do mundo:  na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o planeta, nossa “casa comum”.
Nós vos rogamos que todos contribuam para que os cristãos leigos e leigas  compreendam sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.
Isto vos suplicamos pela intercessão da Sagrada Família, Jesus, Maria e José,
modelos para todos os cristãos. Amém! 
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 8º dia da novena e 2º dia do Tríduo. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

sábado, 24 de novembro de 2018

Pelas Vossas preciosas lágrimas, ó Mãe de bondade, rogai pelas almas do purgatório.

(156) J.M.J.   Wilno 04.02.1935 – Retiro de oito dias. Jesus, Rei de Misericórdia, neste momento, novamente encontro-me a sós Convosco. Por isso suplico-Vos por todo o Vosso amor, de que está inflamado o Vosso Divino Coração, destruí em mim completamente o amor próprio e, por sua vez, inflamai o meu coração com o fogo do Vosso amor puríssimo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 371]. Jesus eu confio em Vós!
SANTO ANDRÉ DUNG-LAC, PRESBÍTERO,
E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES
No extremo oriente da Ásia, nas regiões do Vietnã de hoje, o Evangelho já vinha sendo anunciado desde o século XVI. Contudo, de 1625 a 1886, excetuados breves períodos de paz, os governantes dessas regiões tudo fizeram para despertar o ódio contra a religião cristã e os discípulos de Cristo. Quanto mais perseguidos, maior o fervor cristão, tendo como resultado um elevadíssimo número de mártires. O Papa São João Paulo II, no dia 19 de junho de 1988, inscreveu 117 deles no rol dos santos mártires. Entre eles, contam-se 11 missionários dominicanos espanhóis, 10 franceses e 96 mártires vietnamitas. Oito são bispos, 50 sacerdotes e 59 leigos, de diversas idades e condições sociais, na maioria pais e mães de família e, alguns, catequistas, seminaristas e militares.
Oração: Ó Deus, fonte e origem de toda paternidade, que destes aos santos mártires André e seus companheiros serem fiéis à cruz do vosso Filho até a efusão do sangue, concedei, por sua intercessão, que, propagando o vosso amor entre os irmãos, possamos ser chamados vossos filhos e filhas e realmente o sejamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Maria é para as almas do purgatório, a Mãe da Misericórdia. Ao ouvir-se, no purgatório, o Seu nome, as almas experimentam uma alegria ilimitada. Uma alma disse, no dia da Assunção, que, à hora da Sua morte, Maria rogara a Jesus a libertação de todas as almas que se encontravam no purgatório; que Jesus ouvira esta oração de Sua Mãe e que, no dia da Assunção de Maria Virgem Mãe, estas almas tinham acompanhado Maria ao Céu, porque Ela fora então coroada como Mãe de Misericórdia e Mãe da Graça Divina. No purgatório, Maria distribui as graças segundo a divina vontade; passa muitas vezes pelo purgatório, para dar consolo e alivio as almas, que pagam suas dividas por amor a Jesus. Que o precioso Sangue de Jesus e as Lágrimas de Nossa Senhora, caiam sobre o purgatório e purifiquem as almas que lá estão!
Fonte:https://salubong.net/nossa-senhora-do-carmo-e-as-almas-do-purgatotio/

Pelas Vossas preciosas lágrimas.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Pelas Vossas acerbas dores.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Pela Vossa santa morte.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Pelas cinco chagas de Vosso amado Filho.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Por Seu sangue divino, por nosso amor derramado.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Pela Sua morte dolorosíssima no duro madeiro da Cruz.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que a gloriosa legião dos Santos socorram as almas sem cessar.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que os nove coros dos Anjos recebam as almas com alegria.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que sobre as almas lanceis um olhar de compaixão.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que as torne felizes as almas a vista de Vosso divino Filho.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que sejam bem-aventuradas as almas, contemplando a Trindade Santíssima.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que a nossa devoção para com as almas seja cada dia mais fervorosa.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que se ofereçam cada vez mais orações, indulgências e obras satisfatórias em sufrágio das almas.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que nós recebamos o prêmio eterno da nossa devoção pelas almas.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.

Para que as almas, que houvermos libertado do Purgatório, façam algum dia o mesmo em nosso favor.
Imploramos o Vosso perpétuo socorro, ó Mãe de bondade.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 7º dia da novena e o primeiro do Tríduo. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Meu Jesus, pelo Vosso Sagrado Coração, rogai pelas almas do purgatório.

Depois da benção, os raios saíram para ambos os lados – e novamente voltaram para o ostensório. Tinham um aspecto brilhante e transparente como de um cristal. Pedi a Jesus que se dignasse acender o fogo do Seu amor em todas as almas tíbias. Sob esses raios o coração se aquecerá, ainda que seja frio como um pedaço de gelo, ainda que seja duro como uma pedra se reduzirá a pó. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 370]. Jesus eu confio em Vós!

Clemente foi o terceiro sucessor imediato do Apóstolo São Pedro no comando da Igreja em Roma. Santo Irineu escreveu sobre ele no ano 180: “Ele viu os apóstolos e conversou com eles, ouviu a voz da pregação deles e teve a tradição deles diante dos olhos”. Santo Ireneu também nos informa que o Papa Clemente é o autor de uma carta muito importante, que foi escrita pela Igreja de Roma à Igreja da cidade de Corinto.
Oração: “Deus de toda carne, que dais a morte e a vida, que abateis a insolência dos orgulhosos e frustrais as maquinações dos povos, vinde em nosso auxílio, ó Mestre. Matai a fome dos indigentes e libertai aqueles que entre nós sucumbiram. Deus bom e misericordioso, esquecei nossos pecados, erros e quedas; não leveis em conta as faltas dos vossos servos e servas. Dai-nos a concórdia e a paz, não só para nós, mas também para todos os habitantes da terra.
É de vós que os nossos príncipes e os que no mundo nos governam recebem o poder: dai-lhes saúde, paz, concórdia e estabilidade; dirigi os seus propósitos pela senda do bem. Só vós podeis fazer tudo isso e conceder-nos ainda maiores benefícios. Nós o proclamamos em nome do sumo sacerdote das nossas almas, Jesus Cristo, por quem vos seja dada honra e glória, agora e por todos os séculos dos séculos. Amém.

DE PROFUNDIS - SALMO CXXIX - SALMO 129

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará?
Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas!
Nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de que não poderão mais perde-Lo:
Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.

Doce Jesus dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 6º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Meu Jesus, tende piedade das Almas dos nossos defuntos.

Nesse mesmo dia, quando me encontrava na igreja, esperando para me confessar, vi os mesmos raios saindo do ostensório e espalhando-se por toda a igreja. Isso durou todo o tempo da cerimônia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 370]. Jesus eu confio em Vós!
SANTO DO DIA SANTA CECÍLIA, VIRGEM E MÁRTIR
O culto de Santa Cecília, que deu o nome a uma basílica construída em Roma no século V, difundiu-se amplamente a partir da narração do seu Martírio em que ela é exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, que abraçou a virgindade e sofreu o martírio por amor de Cristo.
Oração: Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender às nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Meu Jesus, pelo abundante suor de sangue que derramastes no Jardim de Gethsémani, tende piedade das Almas dos meus antepassados mais queridos que sofrem no Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelas humilhações e troças que sofrestes diante dos tribunais até ser esbofeteado, maltratado pelo povo e banido como um malfeitor, tende piedade das Almas dos nossos defuntos que no Purgatório esperam para serem glorificados no Vosso Reino.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, por esta coroa de agudos espinhos que trespassaram a Vossa Santa Face, tende piedade da Alma mais abandonada e sem socorro, e daquela que está mais longe de ser liberta do Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 5º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Nossa Senhora, intercedei pelas almas do purgatório.

Quando voltamos para casa, entrei por um momento na capela, e então ouvi na alma a voz: Uma hora de reflexão sobre a Minha dolorosa Paixão tem maior mérito do que um ano inteiro de flagelação até o sangue; a reflexão sobre as Minhas dolorosas Chagas é muito proveitosa para ti, e a Mim causa-Me grande alegria. Estou admirado que não renunciaste ainda plenamente à vontade própria, mas alegro-Me muito porque tal mudança se dará no retiro. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 369]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A APRESENTAÇÃO 
DE NOSSA SENHORA
Neste dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria a Nova, construída perto do templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos da Igreja Oriental, a “dedicação” que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.
Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 4º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/