sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Senhor meu Deus, salvai as almas do purgatório.

Ó meu Jesus, novamente a arbitrariedade. Mas, não desanimo com minhas quedas, sei bem que sou miserável. Por razões de saúde não recebi a autorização, e admirou-se o diretor espiritual de que eu pudesse, sem a sua licença, exercitar-me em mortificações maiores.
Pedi perdão pela minha arbitrariedade, ou antes por me guiar por permissões presumidas, e pedi que me indicasse outra. O diretor espiritual substituiu-a  por uma mortificação interior, isto é, que durante uma das santas Missas eu deveria refletir – por que é que Jesus consentiu em receber o batismo.  Essa meditação não era uma mortificação para mim, pois pensar sobre Deus é um deleite e não uma mortificação, mas havia ai a mortificação da vontade, por estar fazendo não o que é do meu agrado, mas o que me foi mandado, e nisso consiste a mortificação interior. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 364]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A DEDICAÇÃO DA 
BASÍLICA DO LATRÃO 
Segundo uma tradição que remonta ao século XII, celebra-se neste dia o aniversário da dedicação da basílica do Latrão, construída pelo imperador Constantino. Inicialmente foi uma festa exclusivamente da cidade de Roma; mais tarde, estendeu-se à Igreja de Rito romano, com o fim de honrar a basílica que é chamada “mãe e cabeça de todas as igrejas da Urbe e do Orbe” e como sinal de amor e unidade para com a Cátedra de Pedro que, como escreveu Santo Inácio de Antioquia, “preside a assembleia universal da caridade”.
Oração: Ó Deus, que edificais o vosso templo eterno com pedras vivas e escolhidas, infundi na vossa Igreja o Espírito que lhe destes, para que o vosso povo cresça sempre mais construindo a Jerusalém celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
NO MÊS DAS ALMAS - REZEMOS POR ELAS
Senhor meu Deus, vossa misericórdia é infinita e sob vosso nome santo todas as coisas foram criadas.
Salvai as almas dos nossos irmãos e irmãs que vos buscaram com fidelidade e que se encontram prontas para vos contemplar e louvar.
Chamai para junto de vós as almas que durante a vida souberam ser caridosas, souberam partilhar seus bens, mas que por alguma falha humana hoje não se encontram na plena glória de vossa presença.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário