domingo, 25 de novembro de 2018

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

À noite, terminada a conferência, ouvi estas palavras: Eu estou contigo. Nesse retiro Eu te confirmarei na paz e na coragem, a fim de que não te faltem forças para cumprir os Meus desígnios. Por isso, nesse retiro, riscarás por completo tua vontade própria, e em troca se cumprirá em ti toda a Minha vontade. Fica sabendo que isso te custará muito, por isso, escreve numa folha em branco estas palavras: “A partir de hoje não existe em mim a vontade própria”, e risca-a;  e do outro lado escreve estas palavras: “A partir de hoje cumprirei a vontade de Deus, em toda parte, sempre e em tudo”. Não te assustes com nada, o amor te dará forças e facilitará o cumprimento. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 372]. Jesus eu confio em Vós!
EVANGELHO DE JOÃO 18, 33b-37
Naquele tempo, Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram isto de mim?”
Pilatos falou: “Por acaso sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?”
Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”.
Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”
Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. 
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Oração Nacional do Laicato - 
Hoje encerra-se o ano do Laicato
Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino.
Sal da Terra e Luz do Mundo.
(Mt 5, 13-14)
26/11/2017 a 25/11/2018
Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno,  que estabelecestes a Igreja como vossa
“imagem terrena”: Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços  que todos os membros de vosso povo realizam  como “Igreja em saída”, para o bem comum, a missão evangelizadora e a transformação social, no caminho de vosso Reino.
Nós vos louvamos pela presença e organização dos cristãos leigos e leigas no
Brasil sujeitos eclesiais, testemunhas de fé,  santidade e ação transformadora.
Nós vos pedimos, que todos os batizados atuem como sal da terra e luz do mundo:  na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o planeta, nossa “casa comum”.
Nós vos rogamos que todos contribuam para que os cristãos leigos e leigas  compreendam sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.
Isto vos suplicamos pela intercessão da Sagrada Família, Jesus, Maria e José,
modelos para todos os cristãos. Amém! 
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 8º dia da novena e 2º dia do Tríduo. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário