sábado, 3 de novembro de 2018

Imaculado coração de Maria, visitai as almas do purgatório.

+ Ano novo de 1935. Jesus gosta de entrar nos mínimos detalhes da nossa vida e, muitas vezes, satisfaz os meus desejos secretos, que frequentemente Lhe oculto, embora saiba que diante Dele nada se pode esconder. 
No ano novo, temos o costume de sortear os padroeiros particulares para o ano todo; de manhã, durante a meditação, despertou em mim um desses desejos secretos de que Jesus Eucarístico fosse o meu padroeiro particular também para este ano – como anteriormente . Contudo ocultando esse desejo diante de meu Amado, falava com Ele de tudo, menos de que queria tê-Lo como padroeiro. Quando fomos ao refeitório para o café da manhã, após fazermos o sinal da cruz, começamos a sortear os padroeiros. Quando me aproximei dos santinhos em que estavam escritos os nomes dos padroeiros, peguei um ao acaso, mas sem o ver imediatamente, pois queria mortificar-me por alguns minutos. Então, ouvi uma voz na alma: Sou o teu Padroeiro; lê! – Nesse momento, olhei para a inscrição e li: “Padroeiro para o ano de 1935 – Santíssima Eucaristia. O meu coração estremeceu de alegria, afastei-me secretamente do grupo das irmãs e fui ter com o Santíssimo Sacramento, ainda que por um breve tempo, e ai dei vazão aos sentimentos do meu coração. Contudo, Jesus admoestou-me docemente, que devia permanecer, nesse momento, junto das irmãs; fui imediatamente, obedecendo à regra. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 360]. Jesus eu confio em Vós!
São Martinho, homem cheio do Espírito Santo e de obras no Amor, conseguia servir a Cristo no próximo. Mendigo por amor aos mendigos, São Martinho de Lima, destacou-se pela humildade, piedade e caridade. Numa sociedade preconceituosa, Martinho manisfestou a predileção de Deus pelos mais pobres e sofredores. 
Oração: Ó Senhor Deus, que exaltais os humildes e em sua pequenez deixais brilhar Vossa grandeza e Vosso poder, fazei que, pela intercessão de São Martinho, possam os enfermos e os moribundos alcançar a saúde e o consolo, e que o testemunho de sua fé e de seu amor por Vós ilumine o último dia de nossa vida. Amém. 
Benditas almas que experimentastes aqui na terra os sofrimentos e as angústias, intercedei a Deus por mim que sou um pobre pecador, e que preciso de vosso auxílio para superar as necessidades.
Suplico-vos os merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelo seu Sagrado Coração, para que vossa intercessão alcance para mim a graça que vos peço.....
Pelas alegrias das almas que desfrutam do céu e pelo consolo das almas do purgatório ofereço-Vos almas:

Pai nosso.....Ave Maria (7 vezes)....Glória ao Pai.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário