segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Terço pelas almas.

Na meditação fundamental sobre a finalidade última, ou seja, sobre a eleição do amor, a alma tem que amar, tem necessidade disso. A alma tem que derramar o seu amor, não no lodo, não no vazio, mas em Deus. Como me alegro quando reflito sobre isso, porque sinto claramente que Ele somente está no meu coração. Unicamente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 373]. Jesus eu confio em Vós!


A oração do terço pelas almas
O Santo Papa João Paulo II, no Dia de Finados de 1997, disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).
Terço das almas
Nas três contas junto da Cruz do Terço:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.
Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.
Nas contas das Ave-Marias, nas dezenas:
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine. Descansem em paz. Amém”.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 9º dia da novena e 3º dia do tríduo. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário