quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Novembro, mês dedicado as almas do purgatório.

10.01.1935. Quinta-feira. À noite, durante a bênção, começaram a atormentar-me estes pensamentos: tudo isso que tinha dito sobre essa grande misericórdia de Deus não será, talvez, apenas uma mentira, ou uma ilusão?... Quis refletir um momento sobre isso; então ouvi uma forte e clara voz interior: Tudo o que dizes sobre a Minha bondade é verdade, mas não existem expressões suficientes para glorificar a Minha bondade. – Essas palavras eram tão cheias de vigor e tão claras que daria a minha vida como prova, que são de Deus. Reconheço-as pela profunda paz que nessas ocasiões me acompanha e continua comigo. Essa paz me dá tão grande vigor e força que todas as dificuldades, contrariedades e sofrimentos e até a própria morte, nada representam. Esta luz fez-me perceber que são muito agradáveis a Deus todos os esforços que estou empreendendo para que as almas conheçam a misericórdia do Senhor; isso me causa uma alegria tão grande que não sei se no céu pode haver uma maior. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 359]. Jesus eu confio em Vós!
INDULGÊNCIA PLENÁRIA de 01 a 08 de NOVEMBRO
Ao fiel que visitar devotamente um cemitério e rezar, mesmo em espírito, pelos defuntos, concede-se indulgências somente aplicável às almas do Purgatório. Esta indulgência será plenária (cumprindo as 3 condições), cada dia, de 01 a 08 de novembro; nos outros dias do ano será parcial;
Como fazer para adquirir essa indulgência plenária para as almas do purgatório?
Para adquirir a INDULGÊNCIA PLENÁRIA é preciso ir ao cemitério, rezar devotamente pelos defuntos e preencher essas três condições:
a) confissão sacramental - cada confissão vale para as indulgências obtidas até uns 15 dias antes e para as que serão obtidas até uns 15 dias depois de recebido o sacramento;
b) comunhão eucarística - é necessária uma comunhão para cada indulgência;
c) oração nas intenções do Sumo Pontífice - rezar para cada indulgência nas intenções do Papa;
Tenho que me confessar, comungar e rezar pelo Papa no mesmo dia?
As três condições podem ser preenchidas em dias diversos, antes ou após a realização da obra prescrita; mas convém que a comunhão e a oração nas intenções do Soberano Pontífice se façam no mesmo dia em que se faz a obra.
Quais as orações devo fazer pelas intenções do Santo Padre? 
A condição da oração nas intenções do Sumo Pontífice pode ser plenamente cumprida recitando em suas intenções um Pai-nosso, Ave-Maria e Creio; mas é facultado a todos os fiéis recitarem qualquer outra oração conforme sua piedade e devoção para com o Pontífice Romano. 
Não fui ao cemitério, nem rezei pelos defuntos ou pelas intenções do Papa, nem confessei e não comunguei no Dia de Finados. E agora, posso ainda conseguir as indulgências para as almas do purgatório?
Sim. Para aqueles que não foram ao cemitério no dia de finados, não confessaram, não comungaram e/ou não rezaram pelo Papa ainda há uma chance. Eles tem até o dia 08 de novembro para observarem todas as condições e obterem a indulgência plenária. 
Fonte:http://www.padrerodrigomaria.com.br/indulgencias-plenarias-para-o-dia-de-finados/
Amados leitores esse mês tão especial dedicado as almas do purgatório estaremos diariamente fazendo uma meditação/oração em favor delas. Será um Mês de ricas bençãos para nós e para as almas, sigamos esse mês com fé e piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário