Indulgências plenárias para os fiéis falecidos se prorrogarão durante todo o mês de novembro
Se um dia ninguém chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo, vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:
Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressurreição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Abrace Deus todos nossos entes queridos. Amém!
Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.
Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.
MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Oração: Ó Deus, que destes a Santa Isabel da Hungria reconhecer e venerar o Cristo nos pobres, concedei-nos, por sua intercessão, servir os pobres e aflitos com incansável caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário