sábado, 27 de novembro de 2021

Nossa Senhora das graças, rogai por nós.

 


+(48) J.M.J.

Com saudade olho o céu estrelado,

E no azul do firmamento profundo.

Para lá, até Vós, meu Deus, quer voar o coração puro

E deseja libertar-se dos laços corporais.

 

Com grande saudade olho para ti, minha pátria;

Quando acabará este meu exílio?

Assim clama a Vós, Jesus, Vossa esposa,

Que agoniza de saudade de Vós.

Com saudade olho para as pegadas dos santos

Que atravessam por este deserto, alcançando a pátria

Deixaram-me o exemplo da virtude e seus conselhos,

E dizem-me: “Paciência, irmã, os laços já não tardarão a cair”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1304]. Jesus eu confio em Vós.

HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”

Neste dia de Nossa Senhora das Graças, e este mês dedicado à oração pelas almas do purgatório, rezemos pelas almas do purgatório, que tanto necessitam das graças divinas.
OREMOS: Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe, celebrada hoje com o título de Nossa Senhora das graças e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário