sábado, 20 de novembro de 2021

Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos.


 Hoje,  inadvertidamente perguntei a duas crianças pobres se realmente não tinham o que comer em casa. Essas crianças, sem nada responder, afastaram-se do portão. Compreendi como lhes era difícil falar da própria miséria, então depressa (44) as alcancei e fiz com que voltassem, dando-lhes o que podia e aquilo a que estava autorizada. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1297]. Jesus eu confio em Vós
SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário