quarta-feira, 24 de novembro de 2021

“Tu és minha Mãe, és a Rainha do céu, és a Mãe de misericórdia, és o consolo dos que estão no purgatório e a esperança dos pecadores na terra”


 A madre Irena recebe de modo surpreendente muita luz Divina quanto a toda essa obra. Foi ela a primeira que permitiu a realização desses desejos do Senhor. Embora se tenha tornado minha superiora só dois anos depois da revelação, ela foi a primeira a ir comigo, quando começou a pintura a Imagem e, agora, quando estão sendo impressas algumas coisas sobre a misericórdia Divina e estão sendo feitos pequenos santinhos, novamente foi ela quem me acompanhou, Para cuidar desse assunto. Deus dispôs tudo isso de maneira estranha, porque tudo começou em Wilno, e agora a vontade de Deus dispôs de tal forma as circunstâncias que essa questão veio a ser resolvida em Cracóvia. Sei como essa superiora é agradável a Deus. Vejo como Deus está dirigindo tudo e  quer, nestes momentos importantes, que eu esteja sob a proteção dela...Agradeço- Vos Senhor, por superioras assim, que vivem no amor e (47) no temor do Senhor. Por isso é que rezo muito por ela, porque foi ela quem teve mais trabalho nessa Obra da misericórdia Divina... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1301]. Jesus eu confio em Vós.
Maria pode socorrer as Almas
Um dia, escreve Santa Brígida nas suas Revelações, disse-me a Virgem Santíssima:
“Eu sou a Rainha do céu, eu sou a Mãe de misericórdia, e o caminho por onde voltam os pecadores a Deus. Não há pena no purgatório que não se alivie e que por mim não se torne menor do que si o fora sem mim” 

Outra vez a Santa ouviu Jesus dizer à sua Mãe:

“Tu és minha Mãe, és a Rainha do céu, és a Mãe de misericórdia, és o consolo dos que estão no purgatório e a esperança dos pecadores na terra” 
Nossa Senhora do Carmo, Mãe do Purgatório
As aparições da Virgem Misericordiosa a São Simão Stokler e ao Papa João XXII são muito conhecidas e hoje a piedade de toda Igreja tem na devoção à Virgem do Carmo um motivo para chamar a Nossa Senhora Mãe e Rainha do purgatório. 

Diz a Mãe de Deus a São Simão: Recebe, meu querido filho, este escapulário de tua ordem como sinal distintivo da minha confraria e prova de privilégio que obtive para ti e para os filhos do Carmo. Aquele que morrer revestido do escapulário será preservado das penas do outro mundo. É um sinal de salvação, uma defesa nos perigos, o penhor de paz e proteção especial até o fim dos séculos

É Maria revelando-se Mãe carinhosa das almas do purgatório.

A arte cristã sempre representa a Virgem do Carmo estendendo o seu escapulário sobre o purgatório onde as almas em meio das chamas expiadoras levantam os braços e olhos suplicantes implorando a misericórdia da boa Mãe e procurando no escapulário um meio de saírem das chamas.

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

SANTO ANDRÉ DUNG-LAC, PRESBÍTERO,
E SEUS COMPANHEIROS, MÁRTIRES
No extremo oriente da Ásia, nas regiões do Vietnã de hoje, o Evangelho já vinha sendo anunciado desde o século XVI. Contudo, de 1625 a 1886, excetuados breves períodos de paz, os governantes dessas regiões tudo fizeram para despertar o ódio contra a religião cristã e os discípulos de Cristo. Quanto mais perseguidos, maior o fervor cristão, tendo como resultado um elevadíssimo número de mártires. O Papa São João Paulo II, no dia 19 de junho de 1988, inscreveu 117 deles no rol dos santos mártires. Entre eles, contam-se 11 missionários dominicanos espanhóis, 10 franceses e 96 mártires vietnamitas. Oito são bispos, 50 sacerdotes e 59 leigos, de diversas idades e condições sociais, na maioria pais e mães de família e, alguns, catequistas, seminaristas e militares.
Oração: Ó Deus, fonte e origem de toda paternidade, que destes aos santos mártires André e seus companheiros serem fiéis à cruz do vosso Filho até a efusão do sangue, concedei, por sua intercessão, que, propagando o vosso amor entre os irmãos, possamos ser chamados vossos filhos e filhas e realmente o sejamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Indulgências plenárias para os fiéis falecidos se prorrogarão durante todo o mês de novembro 

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2021-10/indulgencias-plenaria-mes-novembro-fieis-defuntos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário