terça-feira, 16 de novembro de 2021

Saudade sim, tristeza não

 

Novamente caí no mesmo erro, apesar do propósito sincero. Trata-se de uma pequena imperfeição e quase que involuntária, no entanto, senti na alma uma dor aguda que interrompi o meu trabalho e, por um momento (42) [entrei ] na capela, caindo aos pés de Jesus. Com amor e grande dor pedia perdão ao Senhor, envergonhando-me, tanto mais que de manhã. Após a Comunhão, na conversação com Ele jurei-Lhe fidelidade. Então ouvi estas palavras: Se não houvesse essa pequena imperfeição, não virias visitar-Me. Deves saber que, todas as vezes que vens a Mim, humilhando-te e pedindo perdão, derramo uma imensidade de graças na tua alma e a tua falta desaparece diante de Mim; vejo apenas o teu amor e a tua humildade. Não perdes nada,  antes, ganhas muito... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1293]. Jesus eu confio em Vós.

Oração pelas Almas do Purgatório
Glorioso São Miguel, que chefiastes a batalha contra as forças do mal, lançando para sempre longe do céu aqueles que se revelaram contra Deus.
Fervorosamente vos rogo pelas almas daqueles que durante sua presença na terra não trilharam o caminho do bem, da justiça e do direito.
Almas que se afastaram dos caminhos de Deus e hoje sofrem pela escolha feita, não deixeis que sofram mais e possam com a vossa bondade encontrar o caminho que leva para o céu.
Somos livres par escolher os caminhos que nos levam para junto de Deus ou que nos afastam, porém muitas pessoas deixam-se iludir por aqueles que vós expulsastes do céu e caem nas ciladas dos inimigos de Deus. 

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. 

Juntemos à saudade dos mortos nossos queridos, a oração e sempre a oração.

Escreveu o Pe. Sertillanges: “A lembrança dos mortos sem a oração, é uma lembrança fria, um triste pensamento. É uma exploração do nada. Porém com a oração, é um vento que sopra em direção a Deus, é uma ascensão nas asas da esperança”. (Le probléme de la prière. Revue de Jeunes — Nov. 1915)
Oremos pelas almas benditas que padecem no purgatório! Demos-lhe a esmola de nossas preces fervorosas e da riqueza das indulgencias do tesouro da Igreja.
Dizia São Francisco de Sales: “Vós que chorais a perda de vossos entes queridos, eu não vos proíbo de chorar, não! Chorai, mas procurai adoçar vossas lágrimas com o suave bálsamo da oração que muito mais do que todas as demonstrações exteriores de pesar, pode concorrer para aliviar as almas que a morte vos arrebatou”
Esta é também a linguagem da Igreja, nossa Mãe. Não proíbe nossas lágrimas. É tão humano chorar! Todavia não fiquemos tão só num pranto estéril e desesperado. Oremos! Juntemos  nossas orações. Saudade e oração. Choremos nossos mortos como cristãos verdadeiros.

Fonte:https://rumoasantidade.com.br/tenhamos-compaixao-pobres-almas/14-novembro-oracao-pelos-mortos/

HOJE CELEBRAMOS SANTA GERTRUDES
ORAÇÃO DE SANTA GERTRUDES  
pelas almas do Purgatório.
(Jesus prometeu à Santa Gertrudes  que salvaria  (1000) mil almas do purgatório cada vez, que  cada pessoa rezar com fervor esta Oração)
Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário