quarta-feira, 20 de julho de 2022

Jesus fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós!

  

 + Uma certa irmã me persegue sem cessar, unicamente porque  Deus convive tão estreitamente comigo; ela acha que tudo o que se passa em mim é apenas pretensão. Quando lhe parece que cometo alguma falha, ela diz: “Têm-se revelações e cometem-se erros assim”. Comentou isso também com as outras irmãs, mas sempre num sentido negativo, espalhando      a meu respeito a opinião de que era uma excêntrica. Um dia fez-me muita pena pensar que uma mera gota da mente humana se atrevesse a esquadrinhar assim (119) os dons de Deus. Após a santa Comunhão, rezei para que Deus a iluminasse. No entanto, soube que, se essa alma não mudar a sua disposição interior, não atingirá a perfeição. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1527]. Jesus eu confio em Vós. 

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

                                           

SANTO DE HOJE SÃO APOLINÁRIO
Santo Apolinário, lutou contra as tentações e suportou até mesmo as torturas como confessor.
Neste mesmo dia em que comemoramos a dedicação da Basílica de Santa Maria Maior em Roma, lembramos com alegria da vida de santidade do mais antigo Bispo de Ravena: Santo Apolinário.
Nascido no Séc. I numa família pagã, foi convertido por Deus em Roma, através da pregação do apóstolo São Pedro.
No tempo de Apolinário o paganismo e sincretismo estavam dominando todo o Império e, por isso, todo evangelizador corria grandes riscos de vida. Com a missão indicando a evangelização do Norte da Itália, foi ele edificar a Igreja de Ravena, a qual tornou-se na Itália, depois de Roma, pólo do Cristianismo.
Por causa de Jesus Cristo e do Seu Reino, lutou contra as tentações, permaneceu fiel, com coragem sofreu e suportou até mesmo as torturas como confessor e, mais tarde, o martírio. Conta-nos a história que diante do Édito de Milão em 313, a Igreja Católica adquiriu liberdade religiosa e com isso pôde livremente evangelizar o Império Romano, assim como venerar seus santos; é deste período que encontramos em Ravena grande devoção ao Santo Bispo do qual celebramos hoje, herói da nossa fé.
Santo Apolinário, rogai por nós!
Fonte:https://santo.cancaonova.com/santo/santo-apolinario-bispo-de-ravena/

Oração a Santo Apolinário: Deus eterno e todo-poderoso, que destes a Santo Apolinário a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades e correr ao encontro de Vós, que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário