domingo, 24 de julho de 2022

Pedi e recebereis.

 


  Hoje eu disse para Nosso Senhor: “Estais vendo quantas  dificuldades existem para acreditarem que Vós mesmo sois o autor desta obra? Mesmo agora, nem todos ainda acreditam nisso”. – Fica tranquila, Minha filha, nada pode opor-se à Minha vontade. Apesar das murmurações e da má vontade das irmãs, a Minha vontade se cumprirá plenamente, até o último desejo e recomendação. Não te entristeças com isso. Também eu fui pedra de escândalo para algumas almas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1531]. Jesus eu confio em Vós. 
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 1-13

Naquele tempo,
Estava Jesus em oração em certo lugar.
Ao terminar, disse-Lhe um dos discípulos:
«Senhor, ensina-nos a orar,
como João Baptista ensinou também os seus discípulos».
Disse-lhes Jesus:
«Quando orardes, dizei:
‘Pai,
santificado seja o vosso nome;
venha o vosso reino;
dai-nos em cada dia o pão da nossa subsistência;
perdoai-nos os nossos pecados,
porque também nós perdoamos a todo aquele que nos ofende;
e não nos deixeis cair em tentação’».
Disse-lhes ainda:
«Se algum de vós tiver um amigo,
poderá ter de ir a sua casa à meia-noite, para lhe dizer:
‘Amigo, empresta-me três pães,
porque chegou de viagem um dos meus amigos
e não tenho nada para lhe dar’.
Ele poderá responder lá de dentro:
‘Não me incomodes;
a porta está fechada,
eu e os meus filhos estamos deitados
e não posso levantar-me para te dar os pães’.
Eu vos digo:
Se ele não se levantar por ser amigo,
ao menos, por causa da sua insistência,
levantar-se-á para lhe dar tudo aquilo de que precisa.
Também vos digo:
Pedi e dar-se-vos-á;
procurai e encontrareis;
batei à porta e abrir-se-vos-á.
Porque quem pede recebe;
quem procura encontra
e a quem bate à porta, abrir-se-á.
Se um de vós for pai e um filho lhe pedir peixe,
em vez de peixe dar-lhe-á uma serpente?
E se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á um escorpião?
Se vós, que sois maus,
sabeis dar coisas boas aos vossos filhos,
quanto mais o Pai do Céu
dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedem!».
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

   

Bendito o Senhor Deus de Israel 
que visitou e redimiu o seu povo, 
e nos deu um Salvador poderoso 
na casa de David, seu servo, 
conforme prometeu pela boca 
dos seus santos, 
os profetas dos tempos antigos, 
para nos libertar dos nossos inimigos, 
e das mãos daqueles que nos odeiam. 
Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, 
recordando a sua sagrada aliança, 
e o juramento que fizera a Abraão, 
nosso pai, 
que nos havia de conceder esta graça: 
de O servirmos um dia, sem temor, 
livres das mãos dos nossos inimigos, 
em santidade e justiça, na sua presença, 
todos os dias da nossa vida. 
E tu, menino, serás chamado profeta 
do Altíssimo, 
porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos, 
para dar a conhecer ao seu povo a salvação 
pela remissão dos seus pecados, 
graças ao coração misericordioso 
do nosso Deus, 
que das alturas nos visita 
como sol nascente, 
para iluminar os que jazem nas trevas 
e na sombra da morte 
e dirigir os nossos passos no caminho da paz. 
Glória ao Pai e ao Filho 
e ao Espírito Santo. 
Como era no princípio, 
agora e sempre. Amém.      

                                            

SANTO DE HOJE
SÃO CHARBEL MAKHLOUF

ORAÇÃO: Deus, infinitamente santo e glorificado por meio de  teus santos. Tu que inspiraste o santo monge e ermitão Sharbel para que vivesse e  morresse em perfeita  união com Jesus Cristo,  dando-se a força para renunciar ao mundo e  fazer triunfar de sua ermida, ao heroísmo de  suas virtudes monásticas: pobreza, obediência e santidade. Te imploramos nos concedas a  graça de  te amar e  servir seguindo seu exemplo. Deus Todo-Poderoso, Tu que tens manifestado o poder da intercessão  de São Sharbel através de  seus numerosos milagres e  favores,  concedei-nos a  graça que te imploramos por sua intercessão (fazer o pedido). Amém.  (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória).

Nenhum comentário:

Postar um comentário