domingo, 3 de julho de 2022

Solenidade de São Pedro e São Paulo

 


    
            Quando, à noite, eu me sentia tão mal que não sabia como chegaria até a cela, encontrei a irmã assistente, que estava dizendo a uma das irmãs diretoras para ir à portaria com um recado, apenas me viu, disse-lhe: “A  irmã não precisa mais ir;  vai a irmã Faustina, porque está chovendo forte”. Respondi:  “Tudo bem”. Fui e cumpri o que me foi pedido, mas Deus somente sabe o que me custou. É um exemplo entre muitos. Parece às vezes que uma irmã do segundo coro é de pedra, mas também essa é uma criatura humana, tem coração e sentimentos...  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1510]. Jesus eu confio em Vós. 


PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 16, 13-19.

E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Palavra da Salvação.  Glória a vós, Senhor.

Gratidão a Deus na Bíblia
"Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre". 
1 Crônicas 16:34
   
Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos. 
Salmos 75:1
   
Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores. 

Salmos 7:17  

Nenhum comentário:

Postar um comentário