segunda-feira, 18 de julho de 2022

Na oração não devemos forçar a Deus a nos dar o que nós queremos, mas antes submeter-nos à Sua santa vontade.

Um dia, veio até mim uma certa irmã, pedindo-me orações e dizendo que já não podia mais aguentar se a situação continuasse assim. “Reze, irmã”. – Respondi que iria rezar e comecei uma novena à Misericórdia de Deus. Conheci que Deus lhe daria essa graça, mas ela, quando a alcançasse, novamente estaria insatisfeita.  No entanto, continuei a rezar, como me havia pedido. No dia seguinte voltou a mesma irmã. Quando começou a conversar, foi novamente sobre o mesmo assunto; disse para ela: “A irmã sabe que na oração não devemos forçar a Deus a nos dar o que nós queremos, mas antes submeter-nos à Sua santa vontade”. (118) Mas ela achava que o que estava pedindo era indispensável. No fim da novena, veio outra vez essa irmã e disse-me “Ah! Irmã, nosso Senhor me deu essa graça, mas agora estou pensando diferente. Irmã, reze então, para que, de novo, as coisas possam ser da outra maneira”. Respondi-lhe: “Sim, vou rezar par que se cumpra na irmã a vontade de Deus, e não o que a irmã quer...”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1525]. Jesus eu confio em Vós. 

colocar algo papa

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA
“Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós! Em prova de minha devoção para convosco, consagro-vos, neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser, porque assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.”
CONFIO

"Confio em teu poder, e em tua bondade, em ti confio com filialidade. Confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na tua proteção. (3x)"             

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário