sexta-feira, 3 de maio de 2024

1ª sexta do quinto mês. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.

                                                    

 + Jesus, luz suprema, permiti que Vos conheça e atravessai com Vossa luz a escuridão da minha alma e enchei de Vós o abismo da minha alma, porque só Vós [....].Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 297]. Jesus eu confio em Vós!

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.

Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor para comigo.

Sagrado Coração de Jesus, coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Eterno Pai.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.

MEDITAÇÃO MARIANA

A felicidade do céu é eterna. Eterno é também  amor de Maria para conosco. Nada é capaz de roubá-lo de nós - nem a ingratidão e a frieza, nem a indiferença e desconfiança. "Não te manterás sobre a terra, sem Maria - nos assegura São Lourenço Justiniano - como ela também não quer estar no céu, sem nós".
Pe. José Kentenich

SÃO FILIPE E SÃO TIAGO, APÓSTOLOS
Filipe, nascido em Betsaida, foi primeiramente discípulo de João Batista e depois seguiu a Cristo. Tiago, primo do Senhor, filho de Alfeu, governou a Igreja de Jerusalém e escreveu uma Carta. Levou uma vida de muita austeridade e converteu muitos judeus à fé. Recebeu a coroa do martírio no ano 62.

Oração: Ó Deus, vós nos alegrais cada ano com a festa dos apóstolos São Filipe e São Tiago. Concedei-nos, por suas preces, participar de tal modo da paixão e ressurreição do vosso Filho que vejamos eternamente a vossa face. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário