terça-feira, 28 de maio de 2024

Mãe de Cristo e da Igreja.

 

Ó minha congregação, minha mãe – como é doce viver em ti, mas melhor ainda é morrer! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 322]. Jesus eu confio em Vós! 


Primeiras palavras do Papa São João Paulo II, depois de

 ser eleito papa: (16 de outubro de 1978) : "Eu tinha medo de aceitar esta nomeação, mas eu fiz isso em um espírito de obediência a Nosso Senhor Jesus Cristo e em total entrega e confiança a Sua Mãe, a Santíssima Virgem . Então eu estou diante de vocês, para confessar a nossa fé comum, esperança e confiança na Mãe de Cristo e da Igreja "

Oração de São Bernardo conhecida como "Memorare" ou "Oração de São Bernardo"
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
de que nunca se ouviu dizer
que algum dos que recorreram à vossa proteção,
imploraram a vossa assistência
e clamaram por vosso socorro
tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, ó Virgem entre todas singular,
como à Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia,
e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; Santo Anjo do Senhor, protegei-me; Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; Santo Anjo do Senhor, defendei-me; Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário