quinta-feira, 30 de maio de 2024

Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo - Corpus Christi.

                                             

No dia seguinte, sentia-se muito enfraquecida, mas já não tinha nenhum sofrimento. Depois da santa Comunhão, vi Nosso Senhor como O tinha visto numa das adorações. O olhar do Senhor atravessou-me a alma; o menor pozinho não Lhe passou despercebido. Eu disse a Jesus: “Jesus, eu pensei que me levaríeis”. E Jesus me respondeu: Ainda não se cumpriu inteiramente em ti a Minha vontade, ainda ficarás na terra, mas não  por muito tempo. Agrada-Me muito a tua confiança, mas quero que o amor seja mais ardente. O amor puro dá força à alma no momento da agonia. Quando Eu agonizava na cruz, não pensava em Mim mesmo, mas nos pobres pecadores, e rezava ao Pai por eles. Quero que também os teus últimos momentos sejam inteiramente semelhantes aos Meus na cruz. Um só é o preço pelo qual se resgatam as almas – e é o sofrimento unido ao Meu sofrimento na cruz. Só o amor puro compreende estas palavras, o amor carnal nunca as compreenderá. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 324]. Jesus eu confio em Vós!

FESTA DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE JESUS CRISTO
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

ORAÇÃO: Dá-nos Senhor a 
Certeza da Tua presença
Nos dons eucarísticos!
Na festa da vida,
Que deve ser cada eucaristia,
Ensina-nos Senhor
A comunhão com os irmãos,
Radicada na unidade sacramental.
Ensina-nos que nunca é compreensível
Celebrar o gesto que significa
Sacrifício e dom da vida,
União com Cristo. 
Impele-nos a viver cada eucaristia
Como atores comprometidos
Convictos da Tua presença
E não como simples espectadores!

MEDITAÇÃO MARIANA

A felicidade do céu é eterna. Eterno é também  amor de Maria para conosco. Nada é capaz de roubá-lo de nós - nem a ingratidão e a frieza, nem a indiferença e desconfiança. "Não te manterás sobre a terra, sem Maria - nos assegura São Lourenço Justiniano - como ela também não quer estar no céu, sem nós".
Pe. José Kentenich

                            

Dia 07 de junho celebraremos a festa do Sagrado Coração de Jesus, segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário