quinta-feira, 2 de maio de 2024

Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria.

                                             

+ Ó Bem Supremo, quero amar-Vos como ninguém na terra Vos amou. Quero glorificar-Vos em cada momento da minha vida e identificar estreitamente a minha vontade com a Vossa santa vontade. Minha vida não é monótona e cinzenta, mas é variada, como um jardim de fragrantes flores e de tal modo, que nem sei que flor colher primeiro, se o lírio dos sofrimentos, se a rosa do amor ao próximo, ou a violeta da humildade. Não vou enumerar esses tesouros que tenho em abundância todos os dias. É uma grande coisa saber como aproveitar o momento presente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 296]. Jesus eu confio em Vós!

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
                            x.x.x.x.x
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).

                            x.x.x.x.x
Senhor quando te vejo no sacramento da comunhão. Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir. Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração. Senhor, graças e louvores sejam dados a todo momento. Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti. Ilumina minhas trevas com Tua luz.

Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.
MEDITAÇÃO MARIANA

"Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria". 
(Padre Quinha)

“A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário)

“Enche-te de segurança: nós temos por Mãe a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do Mundo.” 
(São Josemaría Escrivá)”

“Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisso conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós.” 
(São Boaventura)

                                              

SANTO ATANÁSIO, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu em Alexandria no ano 295. No Concílio de Nicéia, acompanhou o bispo Alexandre a quem sucedeu no episcopado. Lutou corajosamente contra os arianos; tendo por isso suportado muitos sofrimentos e foi várias vezes condenado ao exílio. Escreveu importantes obras doutrinais e em defesa da verdadeira fé. Morreu em 373.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que nos destes em Santo Atanásio um exímio defensor da divindade de vosso Filho, concedei-nos, por sua doutrina e proteção, crescer continuamente no vosso conhecimento e no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário