Pedi a Deus que me concedesse a graça de robustecer e fortalecer a minha natureza contra as influências que, muitas vezes, querem me desviar do espírito da regra e das pequenas normas – porque são como pequenas traças que querem destruir em nós a vida interior e com certeza a destruirão, se a alma estiver consciente dessas pequenas transgressões e, apesar disso, as desprezar como coisas pequenas. Eu não vejo nada de pequeno na vida religiosa e não importa, se algumas vezes, sou vítima de dissabores e insinuações maliciosas, contanto que o meu espírito esteja em harmonia com o espírito das regras, dos votos e das normas religiosas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 306]. Jesus eu confio em Vós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos 16, 15-20.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.
Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam. Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
Ó meu Jesus, delícia do meu coração, Vós conheceis os meus desejos. Gostaria de ocultar-me aos olhos dos homens de tal forma que, vivendo, fosse como se não vivesse. Quero ser pura como a flor do campo, quero que o meu amor esteja sempre voltado para Vós, como uma flor que sempre se vira para o sol. Desejo que o perfume e o frescor da flor do meu coração se conservem sempre e exclusivamente para Vós. Quem viver sob o Vosso olhar Divino, porque só Vós me bastais. Quando estou Convosco, ó Jesus, não tenho medo de coisa alguma, porque nada me pode prejudicar. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 306]. Jesus eu confio em Vós!
Vinde, Espírito de Inteligência!
Vinde, Espírito de Conselho!
Vinde, Espírito de Fortaleza!
Vinde, Espírito de Ciência!
Vinde, Espírito de Piedade!
Vinde, Espírito de Temor de Deus!
Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário