quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Beem vindo Agosto, mês das vocações.

 


Não faço nenhum movimento, nenhum gesto de acordo com o meu gosto, porque estou presa na graça; mantenho-me sempre atenta ao que mais agrada a Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 380]. Jesus eu confio em Vós!                                               

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Adoração ao Santíssimo Sacramento 
Composta por São Tomás de Aquino, a pedido do Papa Urbano IV. 1263 
Eu vos adoro devotamente, oh! Divindade escondida, que verdadeiramente Se oculta sob estas aparências, a Vós, meu coração submete-se todo inteiro, porque, vos contemplando, tudo desfalece.
A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós mas, somente em vos ouvir em tudo creio. Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade.
Na Cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade.
Eu, contudo, crendo e professando ambas, peço aquilo que pediu o ladrão arrependido.
Não vejo, como Tomé, as vossas chagas, entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus.
Faça que eu sempre creia mais em Vós, em vós esperar e vos amar. 
Oh! memorial da morte do Senhor, Pão vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que à ela seja sempre doce este saber.
Senhor Jesus, bondoso pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue, pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado. 

Oh! Jesus, que velado agora vejo, peço que se realize aquilo que tanto desejo: Que eu veja claramente vossa face revelada; que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amém.

 SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu em Nápoles em 1696; obteve o doutorado em Direito civil e eclesiástico, recebeu a ordenação sacerdotal e fundou a Congregação do Santíssimo Redentor. Com a finalidade de incrementar a vida cristã entre o povo, dedicou-se à pregação e escreveu vários livros, sobretudo de teologia moral, matéria na qual é considerado insigne mestre. Foi eleito bispo de Sant’Agata dei Goti, mas renunciou ao cargo pouco depois e morreu junto dos seus, em Nocera dei Pagani, na Campânia em 1787.
Oração: Ó Deus, que suscitais continuamente em vossa Igreja novos exemplos de virtude, dai-nos seguir de tal modo os passos do bispo Santo Afonso no zelo pela salvação de todos, que alcancemos com ele a recompensa celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Oração em agradecimento pelo mês 
que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Agosto um mês dedicado as vocações, apresentamos-te estes dias de Agosto Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário