Quando estive na adoração das 9 às 10 horas, ficaram também mais quatro
irmãs. Quando me aproximei do altar e comecei a refletir sobre a Paixão de
Nosso Senhor, logo uma dor terrível encheu a minha alma, por causa da
ingratidão de tantas almas que vivem no mundo; mas, doía-me mais a ingratidão
das almas especialmente escolhidas de Deus. – Não se pode imaginar, nem
comparar. À vista dessa ingratidão tão negra, senti como se o meu coração se
rasgasse; as forças físicas abandonaram-me completamente e cai de bruços, não
sendo capaz de ocultar o meu pranto, em voz alta. Todas as vezes que me
lembrava da grande misericórdia de Deus e da ingratidão das almas, a dor
transpassava-me o coração e compreendi quanto isso fere o dulcíssimo Coração de
Jesus. Com o coração ardente, renovei o meu ato de oferecimento pelos
pecadores. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina
nº 384]. Jesus eu confio em Vós!
A liturgia nos convida hoje a comemorar a Dedicação da Basílica de Santa Maria Maior, o primeiro tempo mariano construído em Roma. Esta Igreja construída durante o pontificado do Papa Sisto III surgiu no Esquilino, no século IV, entre 432 e 440, foi consagrada no dia 15 de agosto pouco depois do Concílio de Éfeso (431) em que se definiu a maternidade divina de Maria.
A belíssima Basílica de Santa Maria Maior, também conhecida como Basílica de Nossa Senhora das Neves, ou Basílica Liberiana, é uma das basílicas papais. Nas extremidades da rua Merulana é possível vislumbrar duas das basílicas papais, a saber: Santa Maria Maior e São João de Latrão.
Ao solicitar a construção desta igreja, o Papa solicitou que fosse grande e majestosa, e é pela grandiosidade desta igreja é que a ela deu-se o nome pelo qual é conhecida: Basílica de Santa Maria Maior.
Nesta igreja foi realizado o primeiro presépio sobre o qual se tem conhecimento, por isso ficou também conhecida como “Basílica de Santa Maria do Presépio”. Aqui encontram-se os primeiros e mais belos mosaicos alusivos à Virgem. É indizível a beleza desta basílica e é de fato, um dos maiores e mais belos santuários da cristandade.
A festa litúrgica da “Dedicação de Santa Maria Maior” que acontece no dia 5 de agosto passou a constar no calendário litúrgico a partir do ano de 1568.
Perdoai, Senhor, os nossos pecados, e como já não vos podemos agradar por nossos atos, sejamos salvos pela intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus. Amém.
Fonte:https://www.icatolica.com/2016/08/dedicacao-da-basilica-de-santa-maria.html
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 1º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário