quarta-feira, 21 de agosto de 2024

O jardim que era tão pequeno agora está irreconhecível.

 

Oh! como tudo mudou durante esses dez anos; é difícil de reconhecer.  O jardim que era tão pequeno agora está irreconhecível;  os irmãos e irmãs,  que eram ainda tão pequenos, agora não posso reconhecê-los; todos cresceram, e eu admirei por não os encontrar como os havia deixado. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 399]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Oh! glorioso São José, a quem foi dado o poder de tomar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Oh! Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José do Perpétuo Socorro rogai por nós que recorremos a vós.

SÃO PIO X, PAPA

Nasceu na aldeia de Riese, na região de Veneza (Itália), em 1835. Depois deter desempenhado santamente o ministério sacerdotal, foi sucessivamente bispo de Mântua, patriarca de Veneza, e papa, eleito no ano 1903. Adotou como lema do seu pontificado “Restaurar todas as coisas em Cristo”, ideal que de fato orientou a sua ação pontifícia, na simplicidade de espírito, pobreza e fortaleza, dando assim um novo incremento à vida cristã na Igreja. Teve também de combater energicamente contra os erros que nela se infiltravam. Morreu no dia 20 de Agosto de 1914.

Oração: Ó Deus, que para defender a fé católica e restaurar todas as coisas em Cristo, cumulastes o papa São Pio X de sabedoria divina e coragem apostólica, fazei-nos alcançar o prêmio eterno, dóceis às suas instruções e seus exemplos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário