sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Salve, Coração de Jesus, misericordiosíssimo!

 

15.02.1935. Viagem por alguns dias à casa paterna a fim de visitar minha mãe, que estava morrendo.

         Quando soube que minha mãe estava gravemente doente e já próxima da morte, pedindo que eu viesse, porque desejava ver-me mais uma vez antes de morrer – imediatamente despertaram em mim todos os sentimentos do coração. Como uma filha que ama sinceramente sua mãe, eu desejava ardentemente atender ao pedido dela. Mas deixei tudo nas mãos de Deus  e submeti-me inteiramente à Sua vontade, sem me importar com a  dor do coração,  eu me atinha ao desígnio de Deus. No dia do meu onomástico, 15 de fevereiro (166), de manhã, a madre superiora deu-me uma  outra carta da família e me concedeu a licença para ir à casa paterna, para atender ao desejo e ao pedido da minha mãe que estava morrendo. Logo comecei a me preparar para a viagem, e já à noite parti para Wilno. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 395]. Jesus eu confio em Vós!

Salve, Coração santíssimo!
Salve, Coração dulcíssimo!
Salve, Coração humílimo!
Salve, Coração puríssimo!
Salve, Coração todo dedicado!
Salve, Coração sapientíssimo!
Salve, Coração pacientíssimo!
Salve, Coração obedientíssimo!
Salve, Coração sempre vigilante!
Salve, Coração fidelíssimo!
Salve, Coração cumulado de felicidade!
Salve, Coração misericordiosíssimo!
Salve, Coração amantíssimo!

Nós vos adoramos, vos louvamos, vos glorificamos, vos rendemos graças. Nós vos amamos de todo o coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças. Nós vos oferecemos, damos, consagramos, imolamos nosso próprio coração. Recebei-o e possuí-o todo inteiro e purificai-o. Iluminai-o e santificai-o, para que ele viva em vós e que vivais e reineis nele agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Com o tema: “Família e Amizade” e 
o lema “Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho.”

CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS CRISTÃS À SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ
Ó JESUS, Redentor nosso amabilíssimo, que, vindo a iluminar o Mundo, com vossa
doutrina e exemplo, quisestes passar a maior parte de vossa vida mortal na
humildade e obediência a Maria e a José, na pobre casa de Nazaré, santificando aquela
família, que devia ser o modelo de todas as famílias cristãs, aceitai benigno a nossa
família que hoje a vós se dedica e consagra. Protegei-a, guardai-a e firmai nela vosso
santo temor, a paz e concórdia da caridade cristã, para que, conformando-se ao divino
modelo de vossa Família, possa conseguir toda a nossa família, sem exclusão de
nenhum de seus membros, a felicidade eterna. Amém.
JESUS, MARIA E JOSÉ, A NOSSA FAMÍLIA VOSSA É! (3x)
Devidamente celebremos
de Estêvão mártir toda a glória.
Ele, o primeiro no combate,
recebe a palma da vitória.

Às testemunhas mentirosas,
mártir fiel, tu te opusestes,
vendo Jesus, do pai à destra,
no esplendor da luz celeste. 

Agora, mártir, te rogamos:
depressa, vem nos ajudar.
A tua prece nos alcance
junto dos santos um lugar. 

Banhado outrora no teu sangue,
brilhas no céu com grande luz.
Reza por nós, para contigo
vermos a glória de Jesus. 

Tais dons conceda o menino,
que duma Virgem nos nasceu,
e com o Pai e o Espírito
eterno reina sobre os céus.


ORAÇÃO: Ó Santo Estêvão, possamos todos nós nos apaixonar pelo cristianismo, com os pés na realidade em que vivemos! Queira abençoar, não só a sua Hungria, mas, também, o Brasil, para que ele possa, unido a outros países, construir a ordem e o progresso! Amém.
4. dia da novena em honra a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA RAINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário