sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.

 

Eu passei esses dias na casa em grande companhia, porque todos queriam encontrar-se comigo e conversar ao menos algumas  palavras . Algumas vezes eu contava até 25 pessoas. Estavam interessadas nas minhas narrações das vidas de outros santos. Parecia-me que nossa casa era verdadeiramente uma casa de Deus, porque todas  as noites falava-se apenas de Deus. Quando estava cansada de falar e desejosa de solidão e de silêncio eu saia sem ser notada, à noite, para o jardim, a fim de conversar a sós com Deus. Assim mesmo não conseguia fazê-lo, porque logo vinham os irmãos e irmãs, levavam-me para dentro e novamente era obrigada a falar, com tantos olhares fixos em mim. Mas eu conseguia uma maneira  , uma forma de descanso;  pedia aos irmãos que cantassem alguma coisa para mim, pois tinham lindas vozes, e além disso um deles tocava violino e outro bandolim. Assim, durante esse tempo, podia entregar-me a oração interior, sem evitar a companhia deles. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 401]. Jesus eu confio em Vós!

“Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade”.

O Sagrado Coração de Jesus ama ardentemente ao próprio Deus.
A expressão é carregada, porque uma fornalha é um foco de fogo que é quentíssimo, que queima, que consome.
Coração de Jesus então não é apenas cheio de caridade, mas uma fornalha.
Não é apenas uma fornalha, mas uma fornalha ardente!
Quer dizer, é uma fornalha que está para as outras fornalhas como a fornalha comum está para o simples fogo.
Esse é o Coração de Jesus.
Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus, por intermédio do Coração Imaculado de Maria – porque sem ser por meio de Maria, não obtemos nada de Jesus – peçamos à “Fornalha ardente de caridade” que pegue fogo em nossas almas!

                                  

SANTA ROSA DE LIMA, Virgem
Padroeira da América Latina
Nasceu em Lima (Peru) no ano 1586; já durante o tempo que viveu em sua casa, dedicou-se de modo invulgar à prática das virtudes cristãs; mas quando tomou o hábito da Ordem Terceira de São Domingos, fez os maiores progressos no caminho da penitência e da contemplação mística. Morreu no dia 24 de agosto de 1617.

Oração: Ó Deus, que inspirastes Santa Rosa de Lima, inflamada de amor, a deixar o mundo, a servir os pobres e a viver em austera penitência, concedei-nos, por sua intercessão, seguir na terra os vossos caminhos e gozar no céu as vossas delícias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário