domingo, 4 de agosto de 2024

Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede.

 

No começo do retiro, vi Nosso Senhor no teto da capela, pregado na cruz, olhando com grande amor para as irmãs, mas não para todas. Havia três irmãs para as quais Jesus olhava com severidade. Não sei por que motivo. Sei apenas que é terrível o olhar de um Juiz severo. Esse olhar não se dirigia para mim, mas mesmo assim, fiquei aterrorizada, e escrevendo isso, estou tremendo toda. Não ousei dirigir a Jesus sequer uma palavra; as forças físicas me abandonaram e pensei que não aguentaria até o fim da conferência. No dia  seguinte, novamente vi a mesma coisa que da primeira vez e ousei dizer estas palavras: “Jesus, quão grande é a Vossa misericórdia”. – No terceiro dia repetiu-se novamente o mesmo olhar para todas as irmãs com grande bondade, com exceção dessas três. Então, criei coragem e, incitada pelo amor ao próximo, disse ao Senhor: “Vós sois a própria Misericórdia, como Vós mesmo me dissestes, por isso Vos suplico, pelo poder dessa Misericórdia, voltai o Vosso olhar bondoso também para essas três irmãs e, se isso não estiver de acordo com a Vossa sabedoria, peço-Vos uma troca: que o Vosso olhar bondoso, que se dirige para a minha alma seja para elas, e o olhar severo para as almas delas, seja para mim”. – Então, Jesus disse-me estas palavras: Minha filha, pelo teu sincero e generoso amor, concedo-lhes muitas graças, embora elas não Me peçam, faço isto por causa da promessa que fiz a ti. – E, nesse momento, envolveu com um olhar misericordioso também essas três irmãs. O meu coração palpitou de grande alegria ao ver a bondade de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 383]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – João 6,24-35

Naquele tempo,

quando a multidão viu

que nem Jesus nem os seus discípulos estavam à beira do lago,

subiram todos para as barcas

e foram para Cafarnaum, à procura de Jesus.

Ao encontrá-lo no outro lado do mar, disseram-Lhe:

«Mestre, quando chegaste aqui?»

Jesus respondeu-lhes:

«Em verdade, em verdade vos digo:

vós procurais-Me, não porque vistes milagres,

mas porque comestes dos pães e ficastes saciados.

Trabalhai, não tanto pela comida que se perde,

mas pelo alimento que dura até à vida eterna

e que o Filho do homem vos dará.

A Ele é que o Pai, o próprio Deus,

marcou com o seu selo».

Disseram-Lhe então:

«Que devemos nós fazer para praticar as obras de Deus?»

Respondeu-lhes Jesus:

«A obra de Deus

consiste em acreditar n’Aquele que Ele enviou».

Disseram-Lhe eles:

«Que milagres fazes Tu,

para que nós vejamos e acreditemos em Ti?

Que obra realizas?

No deserto os nossos pais comeram o maná,

conforme está escrito:

‘Deu-lhes a comer um pão que veio do céu’».

Jesus respondeu-lhes:

«Em verdade, em verdade vos digo:

Não foi Moisés que vos deu o pão do Céu;

meu Pai é que vos dá o verdadeiro pão do Céu.

O pão de Deus é o que desce do Céu

para dar a vida ao mundo».

Disseram-Lhe eles:

«Senhor, dá-nos sempre desse pão».

Jesus respondeu-lhes:

«Eu sou o pão da vida:

quem vem a Mim nunca mais terá fome,

quem acredita em Mim nunca mais terá sede».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

SÃO JOÃO MARIA VIANNEY, PRESBÍTERO
Nasceu em Lião (França) no ano de 1786. Depois de superar muitas dificuldades, pôde ser ordenado sacerdote.
Tendo-lhe sido confiada a paróquia de Ars, na diocese de Beley, o santo nela promoveu admiravelmente a vida cristã, através de uma pregação eficaz, com a mortificação, a oração e a caridade. Revelou especiais qualidades na administração do sacramento da penitência; por isso, acorriam fiéis de todas as partes para receber os santos conselhos que dava. Morreu em 1859.

Oração: Deus de poder e misericórdia, que tornastes São João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Neste dia do padre, quero agradecer a Deus por estes homens que, através da caridade e da fé, dedicam suas vidas aos pobres e aos não afortunados e mostram que todos são dignos do amor de Cristo.
Toda a minha gratidão e votos de eterna paz e alegria. Feliz dia do padre!
NOVENA EM HONRA A SANTA DULCE DOS POBRES
No próximo dia 13 de agosto, vamos celebrar Santa Dulce dos Pobres, de hoje dia 04 até dia 12, podemos fazer a novena em honra a Santa Dulce, segue uma proposta de novena: https://novenas.totusmariae.org/irma-dulce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário