quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Santo Agostinho de Hipona, rogai por nós!

 

A madre superiora disse-me: “Amanhã  iremos ambas a Jósefinek – e a irmã terá a oportunidade de conversar com a madre geral”. Fiquei muito feliz com isso. A madre geral é sempre aquela mesma, cheia de bondade, de paz e do Espirito de Deus. Tive uma longa conversa com ela. Fomos juntas para a oração do meio-dia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 405]. Jesus eu confio em Vós!

TODA QUARTA FEIRA É DEDICADA A SÃO JOSÉ
Oração a São José (S. Francisco de Sales)

Glorioso São José, esposo de Maria concede-nos a tua proteção paternal, nós te suplicamos pelo Coração de Jesus e pelo Coração Imaculado de Maria. Tu cujo poder se estende a todas as nossas necessidades e sabes tornar possíveis as coisas impossíveis, abre os teus olhos de pai pelos interesses dos teus filhos. Nas dificuldades e sofrimentos que nos esmagam, recorremos a ti com confiança. Digna-te a tomar sob a tua conduta caridosa este assunto importante e difícil, causa da nossa inquietação... (mencionar a necessidade). Faz com que a feliz resolução seja para a melhor glória de Deus e para o bem dos seus fieis servidores. Ó tu amável São José, que nunca em vão invocamos, tu cujo crédito é tão poderoso junto de Deus que até se pode dizer: «No Céu, São José manda mais do que suplica», terno pai, reza por nós a Jesus, reza por nós a Maria. Sê nosso advogado junto deste Divino Filho do qual tu foste aqui em baixo o pai adoptivo tão atento, tão amável e protetor fiel. Sê nosso advogado junto de Maria, da qual foste esposo amantíssimo e tão ternamente amado. Acrescenta a todas as tuas glórias a de ganhar a causa difícil que nós te confiamos. Nós cremos, sim, nós cremos que podes satisfazer os nossos desejos livrando-nos das tristezas que nos abatem e das amarguras que assolam a nossa alma. Além disso temos a confiança firme que nada negligenciarás em favor dos aflitos que te imploram. Humildemente prostrados a teus pés, bom São José, nós te suplicamos, tem piedade dos nossos gemidos e das nossas lágrimas. Cobre-nos com o manto das tuas misericórdias e abençoa-nos. Amém.
HOJE CELEBRAMOS SANTO AGOSTINHO
ORAÇÃO:Vós sois, ó Jesus, o Cristo, meu Pai santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande; sois meu bom pastor, meu único mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu pão vivo, meu sacerdote eterno, meu guia para a pátria, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois, enfim, toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.

Ó Jesus Cristo, amável, Senhor, por que, em toda minha vida, amei, por que desejei outra coisa senão Vós? Onde estava eu quando não pensava em Vós? Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseje a Vós e por Vós se abrase, Senhor Jesus! Desejos de minha alma, correi, que já bastante tardastes; ó apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que procurais.
Ó Jesus, anátema seja quem não Vos ama. Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras. Ó doce Jesus, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à vossa glória.
Deus de meu coração e minha partilha, Jesus Cristo, que em Vós meu coração desfaleça, e sede Vós mesmo a minha vida.
Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino, a arder para sempre no altar de meu coração; que inflame o íntimo de meu ser, e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós inteiramente consumido em vosso amor. Assim Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário