sábado, 17 de agosto de 2024

Santíssima Virgem Maria, intercedei pelas Famílias.

 

Ofereci toda essa noite pela minha mãe, tão gravemente doente, para que Deus lhe concedesse a graça de que os sofrimentos por que estava passando em nada perdessem seu mérito. Durante a viagem tive uma companhia muito agradável, porque no mesmo compartimento viajavam algumas senhoras de uma confraria Mariana; senti que uma delas tinha um grande sofrimento e que na sua alma travava-se uma luta encarniçada. Comecei, mentalmente, a rezar por ela. Às onze horas, as outras senhoras passaram para um  outro compartimento para conversar, e ficamos apenas as duas. Eu sentia que minha oração estava provocando nessa alma uma luta ainda maior. Eu não a consolava, mas rezava com fervor ainda maior. Finalmente, dirigiu-se a mim e pediu que lhe respondesse se tinha obrigação de cumprir uma promessa feita a Deus. Imediatamente, conheci interiormente que promessa era essa e respondi . “A senhora tem obrigação absoluta de cumprir essa promessa, porque  de outra forma, a senhora será infeliz durante toda sua vida. Esse pensamento não deixará a senhora em paz”. – Admirada com essa resposta ela desvendou diante de mim toda a sua alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 396]. Jesus eu confio em Vós!


Oração de São Bernardo conhecida como "Memorare" ou "Oração de São Bernardo"
Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,
de que nunca se ouviu dizer
que algum dos que recorreram à vossa proteção,
imploraram a vossa assistência
e clamaram por vosso socorro
tenha sido por Vós desamparado.

Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, ó Virgem entre todas singular,
como à Mãe recorro, de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos vossos pés.

Não rejeiteis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo de Deus humanado,
mas dignai-Vos de as ouvir propícia,
e de me alcançar o que vos rogo. Amém.
         HOJE ENCERRA-SE A SEMANA NACIONAL
 DA FAMÍLIA

Que nenhuma família comece em qualquer de repente

Que nenhuma família termine por falta de amor

Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente

E que nada no mundo separe um casal sonhador


Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte

Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois

Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte

Que eles vivam do ontem, do hoje em função de um depois


Que a família comece e termine sabendo onde vai

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor

E que os filhos conheçam a força que brota do amor


Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também

Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também


Que marido e mulher tenham força de amar sem medida

Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão

Que as crianças aprendam no colo, o sentido da vida

Que a família celebre a partilha do abraço e do pão


Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos

Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois

Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho

Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois


Que a família comece e termine sabendo onde vai

E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai

Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor

E que os filhos conheçam a força que brota do amor


Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também

Abençoa, Senhor, as famílias. Amém

Abençoa, Senhor, a minha também.

5. dia da novena em honra a SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA RAINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário