sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Coração de Jesus cheio de bondade.


"Não te aprofundes no abismo da tua miséria. Estás demasiado fraca para falar nisso. É melhor que contemples o Meu Coração cheio de bondade, impregna-te dos Meus sentimentos e procura viver em mansidão e em humildade. Sê misericordiosa para com os outros, como Eu sou para contigo, e, quando sentires que as forças te abandonam, vem à fonte da misericórdia e fortalece a tua alma, e não desfalecerás no caminho." [Diário 1486].


Réquem (repouso)
Modo de praticar esta piedosa devoção:
Para fazer esta devoção, pode-se usar um rosário comum de cinco dezenas, percorrendo-o duas vezes para formar as dez dezenas, ou seja a centena de Réquem. Se começa rezando um Pai-Nosso e depois uma dezena de Réquem nesta forma:
Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso e fazei luzir sobre elas vossa eterna luz.
Em cada conta grande se dirá a Jaculatória e oferta seguintes:
Jaculatória: Almas Santas, almas purgantes, rogai a Deus por nós, que nós rogaremos por vós para que o Senhor vos dê a glória do paraíso.
Oferta:Pai Eterno, vos oferecemos o Sangue, Paixão e Morte de Jesus Cristo, as dores da Santíssima Virgem e as de São José, pela remissão de nossos pecados, a liberdade das almas do Purgatório e a conversão dos pecadores.

Em seguida se rezam a segunda e demais dezenas de Réquem sobre as contas pequenas, repetindo a jaculatória e a oferta sobre cada conta grande. Acabadas as dez dezenas, ou seja a centena de Réquem, se rezará a seguinte oração:

Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E a luz perpétua os ilumine,
Tu és digno de hinos, ó Deus, em Sião,
E a ti rendemos homenagens em Jerusalém;
Ouve a minha oração,
Diante de Ti toda carne comparecerá.
Repouso eterno dá-lhes, Senhor,
E luz perpétua os ilumine.
Senhor, tende piedade,
Cristo, tende piedade,
Senhor tende piedade.
Fonte: http://www.oracoes.info/SantasAlmas012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário