quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Grandeza da alma.


   Jesus,Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações, mas em um grande amor. O amor tem valor e ele dá grandeza aos nossos atos. Embora as nossas ações sejam banais e vulgares por si mesmas, pelo amor tornam-se importantes e poderosas diante de Deus. [ Diário 889 ]. Jesus eu confio em Vós!

Como ajudar nossos mortos?
* Mandando celebrar Missas.
São Vicente Ferrer tinha uma irmã frívola e vaidosa. Vindo a falecer, apareceu-lhe em meio de chamas e sofrendo penas horríveis. "Ai de mim, meu irmão, fui condenada a estes suplícios até o dia do juízo. Mas tu poderás ajudar-me. É de grande valia a virtude do Santo Sacrifício. Oferece por mim trinta missas".

Mais que depressa, pôs-se o santo a celebrá-las. No 30o. dia, apareceu-lhe a irmã cercada de anjos a caminho do céu."Graças à valia da Santa Missa ficou reduzida a 30 dias uma expiação que deveria durar séculos."


* Oferecendo Comunhões pelas Almas.
O Papa Pulo VI estimulou a prática das comunhões pelas almas padecentes.

O Venerável Luiz Blois, tendo feito uma comunhão muito fervorosa por um amigo que sofria no purgatório, recebeu a sua visita, com estas palavras: "Graças, mil graças, meu amigo. Vou contemplar a face de meu Deus para sempre."


* Aplicando às Almas as indulgências que a Igreja nos oferece.
Santa Teresa viu a alma de uma religiosa de vida muito simples subir ao céu, logo depois de sua morte. E como Teresa revelasse grande surpresa com isto Nosso Senhor lhe disse que aquela religiosa sempre teve grande respeito pelas indulgências da Igreja e sempre se esforçou para ganhar o maior número possível delas.

 * Oferecendo em suas intenções nossas orações diárias, a Missa do domingo, a confissão que fazemos, as obras de misericórdia.
Pediu uma alma que se rezasse um Pai Nosso em sua intenção. "Oh, se soubesse o grande alívio que senti com essa oração. Peço-vos que queirais repeti-la". Depois: "Não haveis de crer o pedo de que me aliviastes. Encarecidamente vos rogo que a torneis a repetir". E tornou a rezar até 100 vezes. E então, a alma, banhada de luzes, agradeceu e foi para o céu.

Nossa Senhora prometeu que a cada 3 Ave-Marias, rezadas com a súplica da chama de amor, uma alma é libertada do Purgatório. No mês de novembro, a cada Ave-Maria assim rezada, 10 almas são libertadas do Purgatório!!


* Oferecendo os sacrifícios e sofrimentos diários em sufrágio das Almas.

* Rezando o Rosário.
Enchem um livro inteiro as indulgências com que foi enriquecida essa devoção durante os séculos. O simples fato de uma pessoa o levar consigo lhe dá o direito a um tesouro de indulgências plenárias.

Convém lembrar que é preciso empregar a essa oração toda a piedade. Santa Gertrudes afirmava que uma palavra dita do fundo do coração e animada de sólida devoção tem mais eficácia que grande número de orações, feitas com pouco fervor.

* Rezando a Via-Sacra.

É uma devoção que oferece indulgências outrora concedidas somente aos peregrinos que iam à Terra Santa!


* Dando esmolas.

Dai esmola ao pobre em sufrágio das almas benditas. As lágrimas que vossas esmolas enxugarem, o alívio que tiverdes dado aos que padecem fome, sede e frio, serão alívio no purgatório para as almas sofredoras. É uma dupla caridade, socorrer os pobres por amor das almas. É dar duas vezes. Socorre os vivos e os mortos.


* Propagando a devoção às Almas.

Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes: "Muitíssimo grata me é a oração pelas Almas do Purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-las das suas penas e introduzi-las na glória eterna."

Fonte: http://espacojames.com.br/movel/?artigo=8368

Nenhum comentário:

Postar um comentário