terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sede de amar a Deus.

Fim do noviciado. O sofrimento não diminui em nada. Fraqueza física, dispensa de todos os exercícios espirituais, ou seja, mudança de oração por jaculatórias. Sexta feira Santa - Jesus arrebata o meu coração para o próprio fogo do Seu amor. Isto deu-se durante a adoração noturna. De repente, envolveu-me a presença de Deus. Esqueci-me de tudo. Jesus deu-me a conhecer quanto sofreu (11) por mim. Isto durou muito pouco. Uma terrível saudade. - Sede de amar a Deus. [Diário de Santa Faustina nº 26]. Jesus eu confio em Vós!

Primeiros votos. Um ardente desejo de aniquilar-me por Deus através do amor ativo e, no entanto, imperceptível até para as Irmãs mais próximas. 
Contudo, mesmo depois dos votos, a escuridão reinou no meu coração, quase por seis meses. Mas, uma vez, durante a oração, Jesus tomou conta de toda a minha alma. Dissipou-se a escuridão. Ouvi dentro de mim estas palavras. - Tu és Minha alegria, tu és a delícia do Meu Coração. Desde aquele momento, senti no meu coração- ou seja, no meu íntimo - A Santíssima Trindade. De maneira sensível, sentia-me inundada pela luz divina. A partir de então minha alma passou a viver com Deus, como uma criança com seu Pai amado. [Diário de Santa Faustina nº 27]. Jesus eu confio em Vós!

SÃO JOÃO BOSCO, PRESBÍTERO
Nasceu perto de Castelnuovo, na diocese de Turim, em 1815. Teve uma infância sofrida. Ordenado sacerdote, consagrou todas as suas energias à educação da juventude, para formá-la na prática da vida cristã e no exercício de uma profissão. Com essa finalidade, fundou Congregações, sobretudo, a Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos). Escreveu também diversos opúsculos para proteger e defender a religião católica. Morreu em 1888.
Oração: Ó Deus, que suscitastes São João Bosco para educador e pai dos adolescentes, fazei que, inflamados da mesma caridade, procuremos a salvação de nossos irmãos e irmãs, colocando-nos inteiramente ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Pensamentos de Dom Bosco
1) Eu não quero outra coisa dos jovens senão que sejam bons e estejam sempre alegres.
2) Desejo ver os meus jovens correr e pular alegremente no recreio.
3) Alegria, oração e Santa Comunhão são nosso amparo.
4) Se querem que nossa vida seja sempre alegre e tranquila procure
viver sempre na graça.
5) Vivam o máximo a alegria, contanto que não façam pecado.
6) Quero ensinar um método de vida cristã que seja alegre, mostrando os verdadeiros prazeres de modo que vocês possam dizer: Sirvamos ao Senhor com alegria.
7) Quero que todos sirvam de boa mente ao Senhor com santa alegria, mesmo no meio das dificuldades.
8) Mostrar-me-ei contente com o alimento que me foi servido contanto que não seja nocivo à minha saúde.
9) Sobriedade no alimento, nunca além do necessário, para se conservar a saúde de corpo e de alma.
10) Aquele que se interessa pela salvação de uma alma, tem fundadas esperanças de salvar a própria.
11) Aja de modo que, pelas suas ações e pelas suas palavras, qualquer pessoa saiba que você procura o bem das almas.
12) Quando vocês entrarem no céu. Deus lhes mostrará as almas que vocês ajudaram a salvar.
13) Dom Bosco não se negaria a tirar o chapéu ao Diabo, contanto que o deixe passar para salvar uma alma.
14) Uma das últimas frases escritas por Dom Bosco: Quem salva a
alma salva tudo; quem perde a alma perde tudo.
15) Quem anda com gente virtuosa, será também virtuoso. Se vocês
andarem com os bons irão para o céu.
16) Andando com maus companheiros vocês acabam se perdendo,
pondo em risco a própria salvação.
17) Será grande o dia para aquele que conseguir dobrar um inimigo
e conquistar um amigo.
18) O amor às coisas terrenas diminui, muitas vezes até apaga o desejo das coisas do céu.
19) Nas tentações invoque seu anjo. Ele deseja ajudar você mais do que você deseja ser ajudado por ele.
20) Coragem e reze: o seu Anjo reza também por você e você será
ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário