quinta-feira, 26 de julho de 2018

Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor.

 Pedi a Deus que me concedesse a graça de robustecer e fortalecer a minha natureza contra as influências que, muitas vezes, querem me desviar do espírito da regra e das pequenas normas – porque são como pequenas traças que querem destruir em nós a vida interior e com certeza a destruirão, se a alma estiver consciente dessas pequenas transgressões e, apesar disso, as desprezar como coisas pequenas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 306]. Jesus eu confio em Vós!
Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar
Venha a Fé, por suplemento, os sentidos completar
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador
Ao Espírito exaltemos, na Trindade Eterno Amor
Ao Deus Uno e Trino demos a alegria do louvor
Amém! Amém!
HOJE CELEBRAMOS 
SÃO JOAQUIM E SANT’ANA, 
PAIS DE NOSSA SENHORA
Segundo uma antiga tradição, já conhecida no século II, assim eram chamados os pais da Santíssima Virgem Maria. O culto a Sant’Ana, prestado no Oriente desde o século VI, difundiu-se pelo Ocidente no século X. Mais recentemente, São Joaquim passou também a ser venerado.
Oração: Senhor Deus de nossos pais, que concedestes a São Joaquim e Sant’Ana a graça de darem a vida à Mãe de vosso Filho Jesus, fazei que, pela intercessão de ambos, alcancemos a salvação prometida a vosso povo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário