domingo, 22 de julho de 2018

Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco.

Um dia, ao passar por um grande sofrimento, deixei o meu trabalho e fui ter com Jesus, pedindo que me concedesse a Sua força. Depois de uma breve oração, voltei ao trabalho cheia de entusiasmo e alegria. Então, disse-me uma das irmãs: “Decerto, a irmã tem hoje muitos consolos, porque está tão radiante. Deus certamente não está dando a irmã nenhum sofrimento – mas apenas consolo”. – Respondi: “A irmã está muito enganada, porque justamente quando sofro muito, também a minha alegria é maior, e quando sofro menos, também a minha alegria é menor”. Mas essa alma me fez entender que não me compreendia nesse particular. Procurava explicar-lhe que, quando sofremos muito, temos uma grande oportunidade de demonstrar a Deus que O amamos, e quando sofremos pouco, então temos pouca possibilidade para demonstrar a Deus o nosso amor, e quando não sofremos nada – então o nosso amor não é grande nem puro. Com a graça de Deus podemos chegar [ao ponto] de o nosso sofrimento transformar-se em deleite, porque o amor sabe fazer tais coisas nas almas puras. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 303]. Jesus eu confio em Vós!
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE  São Marcos 6:30-34
E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto. E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele. E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração Nacional do Laicato
Cristãos leigos e leigas sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino.
Sal da Terra e Luz do Mundo.
(Mt 5, 13-14)
26/11/2017 a 25/11/2018
Ó Trindade Santa, Amor pleno e eterno,  que estabelecestes a Igreja como vossa
“imagem terrena”: Nós vos agradecemos pelos dons, carismas, vocações, ministérios e serviços  que todos os membros de vosso povo realizam  como “Igreja em saída”, para o bem comum, a missão evangelizadora e a transformação social, no caminho de vosso Reino.
Nós vos louvamos pela presença e organização dos cristãos leigos e leigas no
Brasil sujeitos eclesiais, testemunhas de fé,  santidade e ação transformadora.
Nós vos pedimos, que todos os batizados atuem como sal da terra e luz do mundo:  na família, no trabalho, na política e na economia, nas ciências e nas artes, na educação, na cultura e nos meios de comunicação; na cidade, no campo e em todo o planeta, nossa “casa comum”.
Nós vos rogamos que todos contribuam para que os cristãos leigos e leigas  compreendam sua vocação e identidade, espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.
Isto vos suplicamos pela intercessão da Sagrada Família, Jesus, Maria e José,
modelos para todos os cristãos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário