sexta-feira, 13 de julho de 2018

Sacratíssimo Coração de Jesus, fonte de todo o bem, eu Vos adoro.

+ Pede ao Meu servo fiel que, nesse dia, fale ao mundo inteiro desta Minha grande misericórdia, que aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançara perdão total das culpas e das penas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 300]. Jesus eu confio em Vós!
Sacratíssimo Coração de Jesus, fonte de todo o bem, eu Vos adoro, amo-vos , creio e espero em Vós. Arrependo-me de todos os meus pecados. Ofereço-Vos agora meu pobre coração. Fazei-o humilde, paciente, puro, e em tudo segundo vossos desejos.
Concedei-me, ó bom Jesus, que eu viva em Vós e Vós em mim. Protegei-me nos perigos, consolai-me nas tribulações e aflições. Conservai-me a saúde do corpo e da alma, abençoai todos os meus trabalhos e dai-me a graça de uma santa morte. Amém.
Extraído do livro: “O estandarte da vitória”. Péricles Capanema Ferreira e Melo
SANTO DE HOJE
SANTO HENRIQUE
Nascido em um castelo, às margens do Danúbio, Henrique, filho do duque da Baviera, cresceu em um ambiente devoto, pois seus irmãos haviam renunciado ao conforto da corte para dedicar-se à fé.

Sua formação se deu em Hildesheim, onde sofreu influência da experiência e sabedoria dos cônegos. Há um conto que descreve a sua vida e a sua prova de devoção: aos 23 anos, teve um sonho onde apareceu o seu mestre, São Wolfgang, que havia morrido poucos dias antes: ele teria escrito na parede de seu quarto a seguinte mensagem: “entre seis”.

Henrique interpretou a mensagem achando que ele morreria em seis dias e passou a se penitenciar a fim de purificar o seu corpo e melhor entregar-se ao Criador. Passados os seis dias, nada aconteceu. Ele reinterpretou a mensagem e recomeçou o martírio que então duraria seis meses. Completados seis meses, nada aconteceu, então previu que sua morte se daria em seis anos e iniciou o flagelo mais uma vez. Ao término dos seis anos, Henrique ocupava o trono da Alemanha e estava preparado espiritualmente para não ceder às pressões do mundo materialista.

Em seu cargo, promoveu a reforma da monarquia, do clero e dos mosteiros e seu governo foi exemplo de honestidade moral.  Morreu em 13 de julho de 1024 sendo sepultado em Bamberga. Foi canonizado em 1146 pelo papa Eugênio III. 

Oração: "Senhor Deus, que cumulastes de graça o imperador Santo Henrique, elevando-o de modo admirável das preocupações do governo terrestre às coisas do céu, concedei por suas preces, que Vos procuremos de todo o coração entre as vicissitudes deste mundo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo." Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário