quarta-feira, 4 de julho de 2018

Com o auxílio da graça logo o consegui.

+ Quando Jesus encantou-me com a Sua beleza e me atraiu a Si, então percebi o que não Lhe agrada na minha alma e resolvi livrar-me disso a todo custo, e com o auxílio da graça logo o consegui. Essa generosidade agradou o Senhor e, desde esse momento, Deus começou a conceder-me graças superiores. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 293]. Jesus eu confio em Vós!
Oração a São José
Glorioso São José, esposo de Maria,
Concedei-nos a vossa proteção paterna,
Nós vos suplicamos
Pelo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades,
Sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis,
Volvei Vossos olhos de pai
Sobre os interesses dos vossos filhos.
Fazei com que o seu êxito sirva
Para a glória de Deus
E Bem dos seus
Tão dedicados servos. Amém.
Rainha Santa Isabel de Portugal
Isabel de Aragão nasceu no palácio de Aljaferia, na cidade de Saragoça (Espanha) onde reinava o seu avô paterno D. Jaime I. Era filha de D. Pedro, futuro D. Pedro III, e de D. Constança de Navarra. Desde muito nova começou a mostrar gosto pela meditação, rezas e jejum, não a atraindo os divertimentos comuns da sua idade.

Muitos pretendentes apresentaram-se à mão da jovem. Os pais escolheram o mais próximo, D. Dinis, herdeiro do trono de Portugal, que era também o mais dotado de qualidades. Isabel estava mais inclinada a encerrar-se num convento, no entanto, como era submissa, viu no pedido dos pais, a vontade do céu. Entre seus familiares, constantemente em luta, desempenhou obra de pacificadora, merecendo justamente o apelido de anjo da paz. 

Após a morte de seu marido, entregou-se inteiramente às obras assistenciais que havia fundado, não podendo vestir o hábito das Clarissas e professar os votos no mosteiro que ela mesma havia fundado, fez-se terciária franciscana, após ter deposto a coroa real no santuário de São Tiago de Compostela e haver dado seus bens pessoais aos necessitados.

A sua vida será marcada por quatro virtudes fundamentais: a piedade, a caridade, a humildade e a inquietude pela paz. Tornou-se uma mulher de grande piedade conservando em sua vida a prática da oração e a meditação da Palavra de Deus. 

Isabel faleceu a 4 de Julho de 1336, deixando em testamento grandes legados a hospitais e conventos. O povo criou à sua volta uma lenda de santidade, atribuindo-lhe diversos milagres e a santa foi canonizada em 1625, pelo Papa Urbano VIII.  

Por ordem do bispo D. Afonso de Castelo Branco abriu-se o túmulo real, verificando-se que o corpo da saudosa Rainha estava incorrupto.
Fonte:  http://www.santoantoniomguacu.com.br/noticia/dia-4-de-junho-santa-isabel-de-portugal/

Oremos: Senhor, que nos alimentastes nestes santos mistérios, dai-nos a graça de seguir o exemplo de Santa Isabel, que se consagrou a Vós de todo o coração e praticou incansavelmente a caridade para com o vosso povo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Santa Isabel rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário