domingo, 1 de julho de 2018

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Em determinado momento, quando fiquei impressionada com a eternidade e seus mistérios, minha alma começou a amedrontar-se e, refletindo por mais um momento, começaram a atormentar-me diversas dúvidas. Então Jesus me disse: Minha filhinha, não tenhas medo da casa de teu Pai. Deixa as vãs investigações aos sábios deste mundo. Eu quero ver-te sempre como uma pequena criança. Pergunta tudo com simplicidade ao confessor, e Eu te responderei pela boca dele. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 290]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Mateus 16:13-19
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos.
A paixão dos Apóstolos 
este dia sagrou, 
o triunfo de Pedro 
para nós revelou, 
e a coroa de Paulo 
até aos céus exaltou. 

A vitória da morte 
os uniu, como irmãos 
consagrados no sangue, 
verdadeira oblação; 
pela fé coroados, 
ao Senhor louvarão. 

Pedro foi o primeiro 
por Jesus consagrado; 
Paulo, arauto por graça, 
vaso eleito chamado, 
pela fé se igualava 
ao que tem o Primado. 

Com os pés para o alto 
foi Simão levantado 
sobre a cruz do martírio, 
como o Mestre, elevado, 
recordando a Palavra 
que ele tinha falado. 

Em tão nobre triunfo, 
Roma foi elevada 
ao mais alto dos cumes, 
em tal sangue fundada; 
por tão nobres profetas 
a Jesus consagrada. 

Para cá vem o mundo, 
e se encontram os crentes, 
feita centro dos povos, 
nova mãe dos viventes, 
como sede escolhida 
pelo Mestre das gentes. 

Redentor, vos pedimos 
que possamos também 
conviver com tais santos, 
junto a vós, Sumo Bem, 
e cantar vossa glória 
pelos séculos. Amém.

Oração: Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. O Senhor nos abençoe, nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário