sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Advento é um tempo para reconhecer os vazios a serem preenchidos em nossa vida.

(163) Quando estive na adoração das 9 às 10 horas, ficaram também mais quatro irmãs. Quando me aproximei do altar e comecei a refletir sobre a Paixão de Nosso Senhor, logo uma dor terrível encheu a minha alma, por causa da ingratidão de tantas almas que vivem no mundo; mas, doía-me mais a ingratidão das almas especialmente escolhidas de Deus. – Não se pode imaginar, nem comparar. À vista dessa ingratidão tão negra, senti como se o meu coração se rasgasse; as forças físicas abandonaram-me completamente e cai de bruços, não sendo capaz de ocultar o meu pranto, em voz alta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 384]. Jesus eu confio em Vós!
O Advento é um tempo para reconhecer os vazios a serem preenchidos em nossa vida, diz o Papa
VATICANO, 10 Dez. 2017 / 12:00 pm (ACI).- Antes de rezar o Ângelus  o Papa Francisco explicou novamente o significado do Advento e afirmou que é um momento propício para mudar de comportamento.

É um tempo para reconhecer os vazios a serem preenchidos em nossa vida, para aplainar as asperezas do orgulho e criar espaço para Jesus que vem”, afirmou.

O Santo Padre assinalou que, por exemplo, “um vazio em nossa vida pode ser porque não rezamos ou rezamos pouco”. “O Advento é o momento favorável para rezar com mais intensidade, para reservar à vida espiritual o lugar importante que lhe cabe”.

Outro vazio pode ser a falta de caridade para com o próximo, sobretudo em relação às pessoas que precisam de ajuda não só material, mas também espiritual”, porque “somos chamados a prestar mais atenção às necessidades dos outros, estar mais próximos”.

Francisco mencionou o exemplo de João Batista e assegurou que “as montes e as colinas que devem ser rebaixados são o orgulho, a soberbia e a prepotência”, logo depois incentivou a assumir “comportamentos de mansidão e humildade, sem repreender, mas ouvir, falar com mansidão e assim preparar a vinda de nosso Salvador que é manso e humilde de coração”.

O Papa citou outro exemplo: “Quando esperamos em casa a visita de uma pessoa querida, organizamos tudo com carinho e felicidade. Devemos fazer o mesmo para a vinda do Senhor: esperá-lo a cada dia com solicitude, para ser preenchidos com a sua graça quando ele vier”.

O Salvador que esperamos é capaz de transformar a nossa vida com a sua graça, com força do Espírito Santo, com a força do amor”, concluiu.
Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/o-advento-e-um-tempo-para-reconhecer-os-vazios-a-serem-preenchidos-em-nossa-vida-diz-o-papa-64554/

Nenhum comentário:

Postar um comentário