domingo, 11 de dezembro de 2022

3º domingo do Advento - No meio de vós está aquele que vós não conheceis.

                                           

        Quando se iniciou a procissão, vi Jesus com amor e disse: Coração do Meu Coração. Enche-te de alegria. – Naquele mesmo momento, o meu espírito mergulhou Nele. Quando voltei a mim, estava caminhando junto com as irmãs na procissão. A minha alma estava toda imersa Nele...  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1669]. Jesus eu confio em Vós. 

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 11,2-11 

Naquele tempo:2João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-lhe alguns discípulos, 3para lhe perguntarem: 'És tu, aquele que há de vir, ou devemos esperar um outro?' 4Jesus respondeu-lhes: 'Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: 5os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. 6Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!' 7Os discípulos de João partiram, e Jesus começou a falar às multidões, sobre João: 'O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 8O que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis. 9Então, o que fostes ver? Um profeta? Sim, eu vos afirmo, e alguém que é mais do que profeta. 10É dele que está escrito: 'Eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti'. 11Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. Palavra da Salvação. Gloria a Vós Senhor.

                                               

III Domingo do Advento

«Alegrai-vos, sempre, no Senhor! Repito: alegrai-vos: o Senhor está a chegar». Com estas palavras, tiradas da Carta de S. Paulo aos Filipenses, a Igreja Santa, no cântico de entrada deste 3º Domingo do Advento, faz-nos um apelo veemente à alegria, virtude unida intimamente à esperança…O Senhor está a chegar e, com Ele, nos vêm todos os bens. Por isso se chama este Domingo, na tradição litúrgica, o Domingo da Alegria.

Estejamos atentos à Palavra do Senhor. Ele nos aponta, mais uma vez, onde estão as verdadeiras alegrias.

Oração: Deus de infinita bondade, que vedes o vosso povo esperar fielmente o Natal do Senhor, fazei-nos chegar às solenidades da nossa salvação e celebrá-las com renovada alegria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Fonte: https://www.presbiteros.org.br/roteiro-homiletico-%E2%80%93-iii-domingo-do-advento-ano-a/
Deus, nosso Pai, celebramos hoje a memória do papa São Dâmaso. Grande foi o seu amor pela vossa Igreja, tudo fazendo para que ela se mantivesse unida em torno de uma mesma fé, de um mesmo sentimento de esperança e de serviço, recebidos como herança de nossos primeiros pais, os apóstolos. Fazei que nos descubramos como um povo comprometido convosco, com o vosso Reino e comprometidos com os nossos irmãos e com todo homem. Que o Vosso Espírito de Amor nos faça entender que somos chamados a viver em comunhão, ou seja, em união convosco em Jesus vosso Filho ressuscitado. Amém.

OREMOS: Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário