segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Vem Senhor Jesus.

                                     

              + Páscoa. Durante a santa Missa agradeci a Nosso Senhor por se ter dignado remir-nos e por esse maior dom, porque se dignou, Ele mesmo, nos dar o Seu amor na santa Comunhão, ou seja, a Si próprio. Nesse mesmo momento, fui arrebatada ao seio da Santíssima Trindade e fiquei submersa no amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É difícil descrever esses momentos. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1670]. Jesus eu confio em Vós.

ORAÇÃO NO TEMPO DO ADVENTO
         Bom Deus, no tempo do advento, esperamos pela chegada do teu Filho. A todo momento esperamos a sua chegada, quando Ele bater à porta de nosso coração, para abri-lo ao seu amor. E, nós esperamos a sua vinda no fim do mundo, em que Ele preencherá tudo com alegria.
         Nós esperamos pelo Vindouro, mas sabemos que Ele já está junto a nós. Pedimos que Jesus venha a nós, para que, finalmente, também cheguemos a nós mesmos. Pois, muitas vezes, nós não estamos em nós, os nossos pensamentos estão em outro lugar.
       Permite que este tempo de advento seja um tempo abençoado para nós - um tempo em que nós nos encontremos em nós e neste momento. Faze com que, através da espera pelo teu Filho, o nosso coração se torne largo e aberto, para que Ele possa, realmente, entrar em nosso coração.
         Conecta-nos com o anseio pela felicidade que veio a nós, através do teu Filho e que gostaria de vir a nós a todo momento.
       Transforma, neste tempo do advento, os nossos vícios - que sempre nos aprisionam de novo - em anseio.

         Dá-nos a certeza de que, no anseio pela vinda do teu Filho, o teu Filho já esteja em nosso coração, preenchendo-o com amor. Amém.

                  

SENHORA DE GUADALUPE
Padroeira da América Latina
 Segundo arraigada tradição, a imagem da Virgem de Guadalupe apareceu impressa na manta do índio Juan Diego, em 1531, na cidade do México. Por isso permaneceu alguns dias na capela episcopal do Bispo Dom Frei Juan de Zumárraga e depois na Sé. Em 26 de Dezembro do mesmo ano foi solenemente levada para uma ermida aos pés do cerro de Tepeyac. Seu culto propagou-se rapidamente muito contribuindo para a difusão da fé entre os indígenas. Após a construção sucessiva de três templos ao pé do mesmo cerro, edificou-se o atual, concluído em 1709 e elevado à categoria de Basílica por São Pio X em 1904.
Em 1754 Bento XIV confirmou o patrocínio da Virgem de Guadalupe sobre toda a Nova Espanha (Do Arizona até a Costa Rica) e concedeu a primeira Missa e Ofício próprios. Porto Rico proclamou-a sua Padroeira em 1758. Em 12 de Outubro de 1892 houve a coroação pontifícia da imagem, concedida por Leão XIII, que no ano anterior aprovara um novo Ofício próprio. Em 1910 São Pio X proclamou-a Padroeira da América Latina; em 1935, Pio XI designou-a Padroeira das Ilhas Filipinas; e em 1945 Pio XII deu-lhe o título de “Imperatriz da América”.

A veneração da Virgem de Guadalupe, solícita a prestar auxílio e proteção em todas as tribulações, desperta no povo grande confiança filial; constitui, além disso, um estímulo à prática da caridade cristã, ao demonstrar a predileção de Maria pelos humildes e necessitados, bem como sua disposição em assisti-los.

Oração: Ó Deus, que nos destes a Santa Virgem Maria para amparar-nos como Mãe solícita, concedei aos povos da América Latina e a nós, que hoje se alegram com sua proteção, crescer constantemente na fé e alcançar o desejado progresso no caminho da justiça e da Paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém!
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário