quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Faz o que estiver ao teu alcance para que os pecadores conheçam a Minha bondade.

    

          Durante a Hora santa, à noite,  ouvi estas palavras: Estás vendo a Minha misericórdia para com os pecadores, que neste momento se manifesta com todo o seu poder. Repara como escreveste pouco sobre ela; isso á apenas uma gota. Faz o que estiver ao teu alcance para que os pecadores conheçam a Minha bondade. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1665]. Jesus eu confio em Vós.

                                                      ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem.

Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida.

Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém.

MARAVILHOSA ORAÇÃO A SÃO JOSÉ

Ave, José, homem justo, a sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria, vossa fiel esposa. São José, digno pai e protetor de Jesus Cristo, rogai por nós pecadores, e obtende-nos de Deus a divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Dia 08 celebraremos a Imaculada Conceição, 
3º dia do tríduo

Ave Maria, por vossa pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o vosso coração e o coração de vosso divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para vós. Amém.

SANTO AMBRÓSIO, BISPO E DOUTOR DA IGREJA 
Memória 
Nasceu em Treves, pelo ano 340, de uma família romana, fez os seus estudos em Roma e iniciou em Sírmio a carreira da magistratura. Em 374, vivendo em Milão, foi inesperadamente eleito bispo da cidade e recebeu a ordenação no dia 7 de dezembro. Fiel cumpridor do seu dever, distinguiu-se sobretudo na caridade para com todos, como verdadeiro pastor e doutor dos fiéis. Protegeu corajosamente os direitos da Igreja; com seus escritos e atos defendeu a verdadeira doutrina da fé contra os Arianos. Morreu no Sábado Santo, dia 4 de abril de 397.


Oração: Ó Deus, que fizestes o bispo Santo Ambrósio doutor da fé católica e exemplo de intrépido pastor, despertai na vossa Igreja homens segundo o vosso coração, que a governem com força e sabedoria. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário