sábado, 3 de dezembro de 2022

Primeiro sábado de dezembro, salve o Coração Imaculado de Maria.


                          Passei o dia todo em ação de graças e a gratidão inundava a minha alma, Ó Deus, como sois bom, como é grande a Vossa misericórdia. Vós concedeis graças tão grandes – a mim que sou o mais miserável pó. Lançando-me aos Vossos pés com o rosto por terra, ó Senhor, reconheço em sinceridade de coração que por nada mereci nem mesmo a menor das Vossas graças e, que se Vós Vos comunicais a mim tão generosamente, é somente pela Vossa inconcebível bondade. Por isso, quanto maiores são as graças que o meu coração recebe – tanto mais profunda é a humildade em que me afundo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1661]. Jesus eu confio em Vós.

PRIMEIRO SÁBADO DE DEZEMBRO 
“Coração Imaculado de Maria! Transbordante de amor a Deus e à humanidade, e de compaixão pelos pecadores, me consagro inteiramente a Vós.
Vos confio a salvação de minha alma.
Que meu coração esteja sempre unido ao vosso, para que ame mais a Deus e alcance a vida eterna juntamente com aqueles que amo.
Medianeira de todas as graças, e Mãe de misericórdia, recordai o tesouro infinito que vosso divino Filho tem merecido com seus sofrimentos e que nos confio a Vós como seus filhos.
Cheios de confiança em vosso maternal Coração, que venero e amo, acudo a Vós em minhas necessidades.
Pelos méritos de vosso amável e Imaculado Coração e por amor ao Sagrado Coração de Jesus, obtende a graça que peço (mencionar aqui o favor que se deseja)
Mãe amadíssima, se o que peço não for conforme à vontade de Deus, intercedei para que se conceda o que seja para a maior glória de Deus e o bem de minha alma.
Que eu experimente a bondade maternal de vosso Coração e o poder de sua pureza intercedendo ante Jesus agora em minha vida e na hora de minha morte. Amém

Coração de Maria, perfeita imagem do Coração de Jesus, fazei que nossos corações sejam semelhantes aos vossos”.
Advento, alegre espera do Senhor
  O advento é o tempo litúrgico que antecede o Natal. São quatro semanas nas quais somos convidados a esperar Jesus que vem. Por isso é um tempo de preparação e de alegre espera do Senhor.
Nas duas primeiras semanas do advento, a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador. 
 (...) a liturgia nos convida a vigiar e esperar a vinda gloriosa do Salvador.
Nas duas últimas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, nos preparamos mais especialmente para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Liturgicamente, o tempo do Advento (do latim adventus = chegada) corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal.

Fonte: http://www.a12.com/redacaoa12/liturgia/advento-alegre-espera-do-senhor
SÃO FRANCISCO XAVIER, PRESBÍTERO

Nasceu na Espanha, em 1506; quando estudante em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1537, e dedicou-se às obras de caridade. Partindo em 1541 para o Oriente, durante dez anos evangelizou, incansavelmente, a Índia e o Japão, convertendo multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.

OraçãoÓ Deus, que pela pregação de São Francisco Xavier conquistastes para vós muitos povos do oriente, concedei a todos os fiéis o mesmo zelo, para que a santa Igreja possa alegrar-se com o nascimento de novos filhos em toda a terra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

V. Bendigamos ao Senhor.
R. Graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário