sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós.

                                       

         Sábado santo.  Durante a adoração, disse-me o Senhor: Fica tranquila, Minha filha; esta Obra da misericórdia é Minha; nada de teu há nela. Agrada-Me que estejas cumprindo fielmente o que te recomendei; não acrescentaste, nem diminuíste uma palavra sequer. – E deu-me uma luz interior pela qual (50) conheci que não havia nem uma palavra minha. Apesar das dificuldades e das adversidades, sempre, sempre cumpri a vontade de Deus conhecida. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1667]. Jesus eu confio em Vós.

Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, um só Deus com o Espírito Santo. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!         

SANTO DE HOJE: SÃO JUAN DIEGO
O papa João Paulo II, durante sua canonização em 2002, designou a festa litúrgica para 9 de dezembro, dia da primeira aparição, e louvou São Juan Diego, pela sua simples fé nutrida pelo catecismo, como um modelo de humildade para todos nós.

ORAÇÃO: São Juan Diego, graças pela mensagem evangelizadora que com humildade nos transmitistes; louvando a ti sabemos que a Virgem Santíssima de Guadalupe é a Mãe do verdadeiro Deus por quem se vive e é a portadora de Jesus Cristo, que nos dá o seu Espírito, que vivifica nossa Igreja. Graças a ti, sabemos que Santa Maria de Guadalupe é também nossa Mãe amorosa e compassiva, que escuta nosso pranto, nossa tristeza; porque Ela trata e cura nossos sofrimentos, nossas misérias e dores. Graças ao obediente cumprimento de tua missão sabemos que Santa Maria do Guadalupe nos colocou em seu coração, que estamos embaixo de sua sombra e proteção, que é a fonte de nossa alegria, que estamos cobertos por seu manto e na cruz de seus braços. Obrigado São Juan Diego por esta mensagem que nos fortifica na paz, na unidade e no amor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário