terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Advento: Tempo de olhar avante. Santa Luzia, rogai por nós!

    

             Nesse instante, pedi ao Senhor por uma pessoa, e Ele respondeu-me: Essa alma Me é especialmente cara.- Fiquei imensamente feliz com isso. A felicidade das outras almas enche-me de nova alegria, e quando percebo em alguma alma dons superiores, o meu coração se eleva ao Senhor em nova adoração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1671]. Jesus eu confio em Vós.

Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me.

 Vez a importância do atual tempo do Advento, que nos prepara para o Natal.

O Santo Padre destacou que o Advento "é o tempo que nos é dado para acolher o Senhor que vem ao nosso encontro".

Além disso, o Papa disse que no Advento é possível "verificar o nosso desejo de Deus, para olhar avante e nos preparar para a volta de Cristo".

Da mesma forma, o Papa encorajou a que neste Advento "a luz de Cristo ilumine nossos caminhos e afaste as trevas de nossos corações", por isso invocou "a alegria e a paz do Senhor Jesus Cristo".

Por isso, o Santo Padre sugeriu preparar-se para o Natal dedicando “momentos à oração, meditando à luz da Palavra de Deus, para que o Espírito Santo que a habita vá iluminando o caminho a seguir e transformando o coração, na espera do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Nesta linha, o Pontífice propôs na homilia do primeiro Domingo do Advento deste ano a rezar com simplicidade para invocar Jesus com esta oração: “Vinde, Senhor Jesus! Precisamos de Vós. Vinde para junto de nós. Vós sois a luz: despertai-nos do sono da mediocridade; despertai-nos das trevas da indiferença. Vinde, Senhor Jesus! Tornai vigilantes os nossos corações que agora vivem distraídos: fazei-nos sentir o desejo de rezar e a necessidade de amar”.

Fonte:https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-sobre-o-advento-tempo-de-olhar-avante-96140

                                                          

SANTA LUZIA, VIRGEM E MÁRTIR
Memória
Morreu provavelmente em Siracusa, na perseguição de
Diocleciano. Desde a Antiguidade seu culto estendeu-se por quase
toda a Igreja, e o seu nome foi incluído no Cânon romano.

Responsório
R. Encontrou no martírio o agrado de Deus,
a glória humana com a glória divina,
diante dos grandes falou sabiamente;
* Mereceu o amor do Senhor do universo.
V. A virgem Luzia em seu coração
preparou a morada agradável a Deus. *Mereceu.

Oração: Ó Deus, que a intercessão da gloriosa virgem Santa Luzia reanime o nosso fervor, para que possamos hoje celebrar o seu martírio e contemplar um dia a sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário