Primeiro domingo [após a Páscoa]. Hoje novamente me ofereci em sacrifício ao Senhor, como holocausto pelos pecadores. Meu Jesus, se já está próximo o fim da minha vida – suplico-Vos humildemente, aceitai a minha morte em união Convosco como uma oferta de holocausto que hoje Vos faço no pleno gozo das minhas faculdades mentais e com toda a consciência, com um tríplice objetivo:
Primeiro – para que a obra da Vossa misericórdia se difunda pelo mudo
todo e para que a Festa da Misericórdia seja solenemente aprovada e comemorada.
Segundo – para que os pecadores recorram à Vossa misericórdia, experimentando
os inefáveis efeitos dessa misericórdia, especialmente as almas agonizantes.
Terceiro – para que toda a obra da Vossa misericórdia seja executada de
acordo com os Vossos desejos e por certa pessoa, que dirige esta obra...
Aceitai, Jesus piedosíssimo, este meu mísero sacrifício, que Vos fiz hoje diante do céu e da terra. Que o Vosso Sacratíssimo Coração, cheio de misericórdia, preencha o que falta neste sacrifício e o ofereça ao Vosso Pai pela conversão dos pecadores. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1680]. Jesus eu confio em Vós.
Neste sétimo dia da novena de Natal, e 1º dia do Tríduo a liturgia nos apresenta o canto do Magnificat, ajudando a preparar o nascimento do Senhor Jesus
Oração Inicial: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Leitura: Lc 1, 46-56 - Magnificat
Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.
Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração.
Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes.
Encheu de coisas boas os famintos, mas despediu de mãos vazias os ricos.
Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados".
Maria ficou com Isabel cerca de três meses e depois voltou para casa. Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.
Contemplação: É buscar apropriar-se do texto, não olhá-lo com expectador, mas ser participante da cena. Ter uma relação pessoal e direta com os personagens. Usar a imaginação para conhecê-los e aprofundá-los interiormente.
Oração: Obrigado, Maria, por ser sensível à manifestação do Senhor em tua vida. Graças por reconhecer o que és e por dar ao Senhor o lugar que Lhe corresponde em tua vida. Obrigado por dizer que o Senhor foi quem fez em ti maravilhas. Obrigado por deixar que Ele fizesse em ti o que fez. Obrigado por confiar e crer n’Ele. Obrigado por mostrar-nos como o Senhor atua e tem atuado na história, como está do lado dos que n’Ele confiam, e como se enfrenta o soberbos e orgulhosos, os egoístas e os prepotentes. Obrigado por dar-nos a confiança de que o Senhor levanta os humildes e os famintos. Maria, intercede por nós para que possamos fazer como tu fizeste, para ter os sentimentos que tu tivestes, para deixarmo-nos conduzir e ser cheios do Senhor como tu foste. Amém.
Oração: Senhor Jesus, Tua mãe soube reconhecer e manifestar Tua presença nela e na história, e por ter tido a sensibilidade de nos relatar como Tu atuas, o que Te agradas, quem são os Teus privilegiados. Senhor, faz com que aprendamos dela a reconhecer a Tua presença em nosso dia a dia, que possamos descobrir-Te em cada acontecimento, e sabendo como és, como ages, o que gostas, saibamos confiar e esperar em Ti, Senhor, assim como Tua mãe, que reconheceu tudo o que o Pai fez nela. E que, da mesma maneira, possa atuar e saber que sem Ti não sou nada, e que és Tu quem faz tudo em mim. Amém.
Oração Final: Menino Jesus, assim como Tua Mãe, vimos a ti para Lhe agradecer e bendizer-Te por tudo o que fazes em nós e por nós. Agradecemos-Te e bendizemos, porque quisestes nos redimir a partir de nossa própria natureza, porque se fizeste um de nós, sendo Tu em tudo semelhante a nós, menos no pecado, porque, assumindo nossa vida, nos deste vida com Tua vida.
Fonte: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/novena-de-natal/novena-de-natal-7o-dia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário